14 de junho de 2008

Ovo Anembrionado ou Ovo Cego

Antes de levar o resultado da ultrassografia indicando o ovo anembrionado, eu pesquisei muito sobre o assunto. No mínimo, pela curiosidade de saber o que estava acontecendo comigo. Não é fácil encontrar informações em português sobre "ovo anembrionado". Nem mesmo o Wikipédia fala sobre o assunto. Você encontra alguns sites, principalmente fóruns e blogs, falando de "ovo cego" - que é a mesma coisa - mas não explicam muita coisa. O pior é que esse diagnóstico é bem comum.

Segundo Cláudia Collucci, colunista da Folha Online, quase 20% das grávidas passam por isso e, muitas mulheres, nem chegam a perceber que se trata de um aborto porque acontece antes mesmo de se suspeitar da gravidez. Pois é. Aconteceu comigo e o único site que explora o assunto é o blog http://ovocego.blogspot.com e há também a Comunidade do Orkut Gestação Anembrionária.

A minha maior preocupação em relação a isso é que os médicos induzem as mulheres a sofrerem a curetagem desnecessariamente. O médico pediu que aguardássemos um pouco enquanto eu continuaria a tomar o Utrogestan e o Dactil-OB - ambos funcionam como obstáculos ao aborto - e disse que eu faria uma nova ultrassonografia dali a alguns dias. De acordo com o resultado, marcaríamos a curetagem.

Eu parei de tomar os remédios por conta própria e, uns 3 dias depois, o aborto ocorreu naturalmente. Foi a melhor coisa que fiz! Passei algumas horas (infelizmente foi de madrugada) perdendo muito sangue de forma que o absorvente não era suficiente para que eu dormisse de forma tranqüila. Deu um pouco de cólica, mas nada fora do normal (o q tb me impedia d dormir). Em seguida, fiquei menstruada uns 3 dias a mais do que o normal e quando fiz uma nova ultrassonografia, a médica disse q eu já estava até ovulando e que eu podia partir para outra.

Essa ultrassonagrafia deve ser feita logo após o aborto espontâneo para verificar a necessidade da curetagem. É claro que deve haver diversos casos em que é indicado fazer a curetagem ao invés de aguardar o aborto natural, mas os médicos não costumam pensar nessa possibilidade.

     

61 comentários:

  1. Ola me chamo Monica e estou passando por isso nao estava me sentindo bem e o medico fez uma tranvaginal o resultado foi ovo anembrionada e pediu que eu repetisse o exame depois de sete dias como eu estava muito preocupada e ansiosa procurei um outro medico que receitou uma U.S.Pelvica fiz e o resultado foi o mesmo da transvaginal me ajude estou deseperada pois ja fui em 3 medicos e eles nao me dizem nada so pedem para mim aguardar o que devo fazer??? Bjos aguardo resposta...(mk.souza@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  2. a título de esclarecimento, a ultra-sonografia transvaginal é a opção em gestações de até 13 semanas, a visualização é bem melhor que na pélvica. Não se faz pélvica nessa fase, por isso não ajudou. A espera de 1 semana é necessária para confirmar o diagnóstico ou observar de há surgimento do embrião nesse espaço de tempo. Não adianta ficar fazendo exames com frequência maior, o quadro clínico não mudará.

    ResponderExcluir
  3. Infelismente aconteceu comigo estava com essa gravidez anembrionada é terrível, vc saber que estar grávida e depois ficar sabendo que não está gerando bebê nenhum, estou hiper mal e para piorar meu marido está viajando, fiz a curetagem e ocorreu tudo bem...

    ResponderExcluir
  4. Olá pessoal!!!

    Infelismente estou passando por isso, estou ou estaria grávida de 9 semanas.Por eu ter sofrido um aborto espontâneo em setembro de 2008.Quando soube que estava grávida e com muito medo que pudesse acontecer de novo,fui logo no obstetra para que ele me pasasse um ultrason.Fiz o ultrason 4ª feira e soube que estou com gravidez anembrionada.Desde então tenho chorado muito,estou desesperada e com muito medo do que está acontecendo.Minha próxima consulta com o ginecologista esta marcada para 6ª.Estou com medo de não poder engravidar novamente.Pois eu e meu esposo queremos tanto um bebê.Me ajudem por favor.

    Obrigada

    ResponderExcluir
  5. hoi tudo boom pessoal, que bom ouvir isso, eu ja passei por 2 gravidez amembrionaria " ovo cego" e nas duas fiz curitagem porque o saco n saiu por si. FORAM DE S IN VITRO, apartir de agora farei exames imunologico, vamos ver se dara certo desta vez.E bom falarmos disso porque pouco se fala e quando acontece agente fica sem explicacao"porque aconteceu comogo" .Temos e que levantar a cabeca e continuar nada de dessistir...
    bjs a todas

    ResponderExcluir
  6. ola,queridas mães eu tenho 28 anos e 7 anos de casada e ainda nao tinha tido vontade de ser mãe
    ate que no final de 2008 resolvi que estava na hora , fui ao medico fiz exames e tomei uma vitamina de acido folico por 3 meses . depois de 6 meses descobrir que estava gravida eu e meu marido ficamos muito felizes pois foi muito planejado o nosso lindo bebê , a familia estava radiante e ja escolhendo nomes ,eu estava ansiosa para fazer o ultrasom pois queria saber como estava crescendo o meu nenem , ate que no dia 12/05/09 2 dias apos ao dias das mães senti um pequeno sangramento fui ao hospital pois fiquei preucupada com aquele pequeno sangramento o medico pediu uma ultra, e descobriu que era uma gravidez anembrionada , ou seja sem feto hoje quando escrevo faz 3 dias depois da curetagem e estou de atestado , me sinto muito bem ainda com um pouco de dor mas bem . o dificil e saber que nao tenho meu bebê mais ou que numca o tive o fazio e enorme pois quando planejamos um filho tao amado nao temos noçao do que possa ser estar gravida e nao ter o feto crescendo na barriga somente um saco gestacional fazio , o fazio que sentimos e na alma mas tenho certeza que deus e maior que tudo e nao nos abandona mesmo nos momentos mais dificies , por isso tenho certeza que ele vai me dar uma nova chance de ter o meu filho e desta vez sera com bastante saùde , digo a outras mulheres que esta sentindo este mesmo fazio que nao perca as esperanças pois deus sabe de todas as coisas.e vai nos da a graça de gerar um filho quando for a hora certa , nem sempre a hora de deus e a nossa hora . por isso e que nao vou desistir e agredito que a proxima vez que eu tiver gravida vou agradecer mas tanbem vou querer saber o mais rapido possivel se existe um bebê ou se e mais uma ilusão .
    e uma pena que nao se sabe o porque que o nenem nao desenvolve mas sabemos que e uma fatalidade e pode acotecer comqualquer pessoa saudavel e preparada para ser maãe , nao tenho nenhum tipo de revolta e enfreto meus problemas de frente mesmo com uma dor tao grande no meu coração sie que posso ainda ter o meu tão sonhado filho e vou tentar de novo na certeza que vou consequir , antes queria ter somente um filho depois deste acontecimento penso em ter 2 filhos .
    fiquem com deus e nunca desista de seus sonhos mesmo quando parecem impossiveis .
    beijos !!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. quero somente completar o comentario acima eu estava com 11 semanas e 6 dias quando descobrir que nao existia um bebê ,ou seja quase 3 meses ja era para ele estar formado ,dai para frente era so crescer .so fico triste e que os medicos que realizam o ultasom elers nao tem a sensibilidade para de dizer que você esta sofrendo um aborto e que nao existia um bebê ou seja seu corpo vai expelir este saco gestacional de qualquer forma, os medicos nao estao preparados ou nao são sensiveis o bastante para de dizer que sua barriga esta enorme voce tem caracteristicas de gravida ja sonha com o rostinho do nemem mas seu nenem nao desenvolveu .
    simplismente dizem e uma gravidez cega aquarde o laudo e vai ate o seu medico que ele vai de orientar a fazer a curetagem , você entra naquela sala fria e vazia ja tem 3 pessoas te esperando aplicam uma anestecia geral e você acorda horas depois com a barriga vazia e com o coraçao em pedaços .
    fiquem com deus e obrigado por me da esta oportunidade de falar sobre a minha experiência de vida ,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você totalmente! Nossa há um mês passei por isso perdi o meu tão sonhado filho! Minha médica não foi sensível em me dizer que não havia feto chorei bastante porque não foi a primeira vez que perdi há cinco anos atrás perdi com 4 meses mas não foi por getação anembrionaria mas sim mal formação nos cromossomos e resolvi engravidar só esse ano nossa fiquei muito feliz quando abrir meu exame em maio, quendo li: "POSITIVO" chorei de alegria... Foram dois meses de alegria, porém esse sonho foi interrompido em julho quando o sangramento começou fui desesperada para o hopital fiquei triste com o descaso dos funcionários, dos médicos que mesmo sangrando tive que esperar!Mas Deus é tão bom em nossa vida que consegui fazer um ultrassom e foi neste momento que a médica identificou a gestação sem ambrião nossa chorei demais e agora estou aqui com muito medo de não conseguir engravidar de nunca conseguir ser mãe! Entreguei nas mãos de Deus e tenho fé que vou realizar esse sonho! Meninas, não estamos sozinhas Deus e Nossa Querida Mãe Nossa Senhora estão do nosso lado!Vamos com muita fé realizar o nosso sonho!

      Excluir
  8. ola!!! meu nome e aline e li o comentario acima e concordo as as palvras ditas pela pessoa acima
    passei pela mesma situaçao e a tristeza e muito grande , mas nao podemos desistir e temos que lutar sempre e passar as informaçoes que sabemos sobre esta gravidez anembrionada ,ou seja sem embriao , pois nem os medicos sabem explicar o porque so dizem que e uma fatalidade mas que a proxima vai dar certo mas nem ele tem esta certeza para de dar ,pois nao sabe o que causa ,diz que nao vai acontecer de novo mas ja li alguns casos de mulheres que ocorreu 2 vezes sequidas e so consequiu ter uma gravidez normal na terceira tentativa .
    felicidades e continue tentado ...........

    ResponderExcluir
  9. oi meu nome e lucimara e acabou de acontecer comigo, pela segunda vez, a primeira foi em janeiro e agora novamente.......sempre quando chego no segundo mes, quando vou fazer ultrassom o saco gestacional esta e sempre vazio......eu ja nao aguento mais sofrer com isso, agora estou morando em miami e o medico daqui me falou que tenho uma doenca no sangue chamada seckle cell nome cientifico em ingles em portugues e anemia falciforme......meu marido vai fazer exame tambem e vamos procurar tratamento, pq queremos muito ter um filho.....estou em pedacos, confuso, triste e ainda mais sabendo dessa doenca que e muito comum no brasil em funcao da miscegenacao, afro-brasileira......precisava muito de explicacoes a respeito de tudo isso, se alguem souber, por favor me escreve luthfernandes2003@hotmail.com.

    muito obrigada, Lu

    ResponderExcluir
  10. olá queridas amigas ,também aconteceu comingo.
    só fiquei sabendo agora,depois de tres meses.
    começou a sagrar ai fui ao medico,ele fez o toque e me disse que eu não estava gravida,fiquei enlouquecida não sabendo o que fazer.
    fiz a ultra ai deu para ver que nao tinha feto nenhum.
    fiquei muito triste,mas DEUS sabe o que faz,força e coragem p/ quem esta passando por isso novamente ....
    vamos tentar novamente outro baby...
    bjs!!!ELI

    ResponderExcluir
  11. Olá estou de repouso pois acabei de ter alta. Fiz uma coretagem, mas na verdade parece que arrancaram um pedaço de mim. Descobri que era uma gravidez anembrionada no dia 02/09/09 por um endovaginal estava de 12 semanas e o meu desejo era de ter gêmeos, a minha decepção foi em dose dupla fiquei arrasada pois nem sabia que existia esse tipo de gravidez. Agora meu médico me orientou que não engavidasse durante 4 meses. O mais díficil nisso tudo é saber que os seios cressem a barriga cresse a gente até conversa com um bebê que nunca existiu.Mas não vamos desistir pois Deus está no controle de tudo....Obrigada pelo espaço.Abraço Angel

    ResponderExcluir
  12. Oi espero que todas estejam bem, acabei de descobrir que estou passando pelo mesmo sofrimento de vcs eu tambem não sabia que existia esse tipo de gravidez(Ovo enembrinado) tambem fique muito triste em saber mas entreguei tudo nas mãos de Deus já tenho dois filhos homens e estava querendo uma menina mas não foi dessa vez bjbj a todoas fabiola

    ResponderExcluir
  13. oie gente boa noite .tive essa gravides (ovo anembrionado) na primeira ultrasson o medico diaguinosticou a possibilidade de ovo anembrianado mas como eu estava de poucas semanas repetimos a ultrasson 10 dias depois ,ai um outro médico disse que tinha feto unico com idade gestacional de 6 semanas e não 9 como era pra saber conforme o (DUM) então meu GO resolveu esperar mais 20 dias pra repetir a ultrasson pra ter certeza sobre o caso com 18 dias passado da ultima ultrasson ..tive um sangramento moderado fui ao medico ele me encaminhou pra maternidade pra fazer alguns exames e repetir a ultrasson ai deu que o saco gestacional estava vazio ..mas como pode? sendo que a 18 dias atras tinham encontrado o feto porem sem batimentos cardiacos ainda . mas que diziam comuns pelo tempo gestacional de 6 semanas conforme a ultrasson ..fiquei meia confusa e muita nervosa porque meu utero estava bem fechado e a possibilidade de um aborto natural era quase 0 % , pedi novamente pra repetir a ultrasson e assim ele fez me mostrando no televisor que nada ali constava ..ai fui pro centro cirurgico me submeter a curetagem ..mais tive que usar comprimido para ajudar a dilatar e abrir meu utero foi a parte dificil porque a curetagem mesmo não vi nada me deram anestesia geral . hoje um dia apos a curetagem , estou bem , mas sem aquele intusiasmo de engravidar novamente ..tenho 1 filho de quatro anos ele queria muito ter um irmão e nem contei nada pra ele ainda , nem sei o que falar é dificil . bjos e boa sorte pra todas .

    ResponderExcluir
  14. Oi meu nome é Tatty estou com 11 semanas e 3 dias e esse seria meu 1° bebê, mais infelizmente na quinta-feira de manhã tive um pequeno sangramento e na sexta-feira fiz um ultrassonografia, mais a médica não soube ou não quiz mim explicar o que realmente estava acontecendo com meu bebê, ela me pediu para retornar amanhã para repetir o exame. Mais como estava sofrendo muito sem saber o que estava acontecendo procurei ontem outro diagnóstico, e o resultado foi o que eu infelizmente não queria ouvir, ovo anembrionado. Estou sofrendo muito com isso, ainda não tive coragem de fazer a curetagem e mesmo sabendo o resultado vou refazer o exame amanhã. Nunca pensei que fosse tão doloroso estou pedindo forças à Deus. Bjo e boa sorte pra todos vcs.

    ResponderExcluir
  15. Olá acho que não é novidade para ninguém aqui esta situação, mais eu tb estou passando pela mesma coisa, mais no fundo ainda tenho esperança, pois na Segunda Feira fui fazer o Ultrasson transvaginal e adivinha a medica disse que pelo tempo de gravidez já era pra aparecer o embrião, fiquei desesperada e começei a chorar, pois em Abril do Ano passado tive um aborto retido, mais ainda tenho uma esperando da ultrassom estar errada, pois eu sou desregulada e acredito que minhha ovulação foi tardia e estou no aguardo para repetir o exame e ver o meu bebezinho peço a Deus todos os dias para dar força ao meu bebe para viver....

    ResponderExcluir
  16. oi estou muito preucupada estou gravida de 8 semana. fiz uma usg e o medico naum encontrou o batimanto do baby e pediu q eu repetisse daqui 15 dias o exame .... sera q pode ser uma gravidez anembrionaria ?

    ResponderExcluir
  17. OI gente, estou passando a mesma coisa....é tão difícil...... vc sonhar com seu bebê, e simplesmente ele não está lá..... Estou muito triste mais minha família e principalmente meu marido estam me dando muita força......Espero que os nossos sonhos se realizam.....bjus!!!! forças....

    ResponderExcluir
  18. eu tbém acabo de psssar por essa situaçao,estou de resguardo,mas nao desistirei daqui 3 meses tentarei oura ve, e desejos a todas que passarem por isso nao desistirem,a vida é assim mesmo,nao é como agente quer e sim como nosso DEUS.

    ResponderExcluir
  19. olá amigas, eu tbem a 15 dias passei por isso,é duro vc planejar uma gravidez e derepente descobrir k vc esta gravida mas não tem feto, apenas o saco gestacional,eu estava de 10 semanas quando descobri, passei por uma curetagen, agora estou me recuperando, mas nao vou desistir tenho 35 anos dois lindos filhos, um de 15 e outro de 10 anos, beijos e boa sorte para todas pois deus esta entre nos.

    ResponderExcluir
  20. eu descobri que estava gravida no dia 13 mas no dia 11 que foi o dia do ensame eu ja estava mestruada e não axava que poderia estar gravida,foi uma supresa intanto para mim ,mais no dia 22 fiz uma utra que dizia que estava tudo bem mais no dia 24 começei a sertir muitas dores e acabei perdendo o meu bebe foi preciso fazer uma curetagem e o medico pedio para esperar de 6 meses a 1 ano para engravidar novamente mais eu não queria esperar este tempo todo ....

    ResponderExcluir
  21. Após uma curetagem os médicos recomendam no mínimo 6 meses antes de engravidar. A curetagem é um método invasivo e é preciso um tempo para o útero se recuperar.

    Após um aborto natural por ovo anembrionado é possível tentar engravidar logo em seguida.

    Mas é sempre bom seguir as orientações médicas. Cada caso é um caso. ^^

    ResponderExcluir
  22. Olá, meninas.. Tenho 34 anos, tenho somp, meu marido astenospermia. Fizemos FIV em fev2010. Implantamos 04 pre-embrioes. Desenvolvi Sindrome de Hiperestimulação Ovariana forma Grave, fui a UTI, quase morri, cheguei a me dispidir de algumas pessoas da familia. Por milagre, me recuperei. Fui pra casa viva, feliz e gravida com 01 embrião que resistiu bravamente a tudo isso. Quando sai do hospital, estava na 5a semana; mas em usg de controle da 8a semana veio o diagnóstico: gravidez anembrionada. Um monte de coisa vem a cabeça...Que lição tirar de tudo isso ???? Já tenho 01 filha de 07 anos. Noso sonho era ter uma familia grande. E hoje seria um risco muito grande pra minha vida tentar fiv de novo pois as chances de ter a sindrome de novo e morrer são muito altas; não quero mais passar por isso pois tenho minha filha que quase fica sem mãe e é por isso que decidi tocar a vida pra frente e não mais fazer fiv. Minha irmã teve uma gestação anembrionada também então acredito que possamos ter uma mutação genetica que correlaciona deficiencia de acido fólico com gravidez anembrionada e fenomenos tromboticos na superficie de implantação do embriao. è por isso que estou dando este depoimento....pra que vcs perguntem sobre essa possibilidade clinica aos seus medico: síndrome do anticorpo antidosfolípede, Lupus, mutação x trombopatias.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  23. ...............

    ResponderExcluir
  24. Oi me chamo amanda tive duas gravidez anembrionada achei que nunca mais poderia engravidar porem hoje estou com minha filha de apenas dois meses meninas não se preocupem isso acontece em algumas mulheres e normal com o tempo voces terao outra gravidez um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serio? conta-nos mais...envia o teu mail para falar

      Excluir
    2. eu envio o meu...contacta-me..estou a passar pelo mesmo:)

      Excluir
    3. marisa_guia@hotmail.com

      Excluir
  25. Oi me chamo Silvia tenho 34 anos e também passei por uma gravidez anembrionada, enfim só fiquei sabendo que não ouve evolução com 12 semanas, quando fui fazer ultrasson TN. Com a expectativa de saber o sexo do bebê fui surpreendidapor uma tela escura sem visão de nada e nenhum batimento.Já tenho um filho de 4 anos, não fiz a curetagem ainda pois minha médica disse que eu posso esperar até 3 semanas, para ver seu consigo ter um aborto espontâneo, mas já estou perdendo a esperança de conseguir, seria bem melhor até para engravidar logo em seguida.
    Estou totalmente entregue nas mãos do Senhor Jesus e eu creio que Ele fará o que é melhor para mim.
    Precisamos ter esperança, e não desanimar, eu vou tentar ser mãe novamente, com muinta fé em DEUS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvia. Estou de 12 semanas de anembrionaria e nada de sangramento. ..pedindo a Deus q ocorra logo.... teve aborto espontâneo depois das 22 sem.?

      Excluir
  26. Eu acabei de passar por uma gravidez anembrionada. Como eu, vi muitos casos na internet. O importante de tudo isso é tirarmos um ensinamento dos momentos difíceis de que passamos. Só Deus pode preencher o vazio do nosso coração, só ele pode nos confortar e nos abençoar. Não desistam, pois eu não vou desistir, tenho confiança em Deus de que em breve um novo ser ainda irá nascer...

    ResponderExcluir
  27. é realmente triste... Tow passando por esse pesadêlo tB! e o pior de tudo, é que necessito do SUS pra tomar alguma providencia, qnt a Curetagem, como meu cólo tah fexado, fikam me jogando de hosptal, em hosp... Já vai fazer 3 meses que naum menstruo e o saquinho, já tah visivelmente "GRANDE", mas tow sofrendo e muito, pois alem de eu esta com o corpo desnvolvendo, como se eu estivesse GRAVIDA, eles me tratam, como se eu tivesse escolhico esta situação!
    Naum sei mai nem oke pensar! e cada ve mais minha CBça fika Fraca...
    Sabe qual é a pior piada??? Eles dizem na minha cara que isso naum é uma urgencia, e meu pscologico??!!! Então, eu axo que teria que marcar uma consulta, pra ser atendida depois de um ou dois meses, pra poder resolverem alGo... Ow entaum, xegar na merda do hospital morrendo! (Os medicos do SuS tratam os pacientes feito cachorros "não generalizando, mas a maioria é assim") Meu nome é Deizy Kelly Tc de Recife-Pe
    Fui Mal-atendida no IMiP por 4 vezes. E ainda não resolvi NADA!!! O saquinho tá crescendo!!!
    Meu msn= deizyedmarhotmail.com

    ResponderExcluir
  28. ola. meu nome é valda tenho 32 anos e estou passando por esse mesmo problema estou de 12 semanas e tive um sangramento fui ao medici fiz utrason e descobri que estou de gravidez enembrionado levei um susto tão grande penssando a espers de um bebê foi uma desipeção tão grande não fiz ainda a coletagem vou amanã.
    minhas filhas ficaram tão decepicionada, mas estou de cabeça erguida e não sou a primeira beijos♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi valda. Estou de 12 semanas de anembrionaria e nada de sangramento. ..pedindo a Deus q ocorra logo.... teve aborto espontâneo depois das 22 sem.?

      Excluir
  29. nao fiquem triste ,aconteceu comigo mas o medico errouuuu ,tinha a curetagem marcada e um anjo falou no ouvido do meu medico que mandou eu repetir o exame batata a amanda tava la linda e escutei o seu coraçaozinho erros medico devia ter processado como meu falecido pai disse um inocente ia pagar pelo descaso desses que se dizem medicooos

    ResponderExcluir
  30. Olá, meu nome é Manuela, tenho 24 anos e também estou passando por esta mesma situação, exatamente hoje descobrir que posso estar tendo uma gestação anembrionária, estou super triste porque de acordo com a minha médica eu estaria fazendo amanhã 2 meses, a mesma me pediu para que eu repetisse a U.S Pélvica Transvaginal para termos a certeza se não gerou o embrião, ou se o tempo gestacional que estou é menor e quem sabe o embriãozinho aparece, esta é a minha esperança. Estou muito triste, já chorei bastante. Dói só em lembrar dos planos que fazemos. Estou entregando nas mãos de Deus, pois só ele sabe a hora certa, ele jamais coloca algo na nossa vida que não possamos superar.

    ResponderExcluir
  31. Tambem acabei de receber o mesmo diagnóstico, mas, minha consulta ainda é na próxima segunda! Fiquei muito preocupada quando na sala da ultra-som o medico disse que não tinha embrião. A primeira coisa q fiz foi pesquisar na net. Todos esses depoimentos pelo menos me deixaram mais calma até o retorno pra consulta. E que seja feita a vontade de DEUS! Obrigada mulheres!

    ResponderExcluir
  32. Infelizmente terça-feira passada dia 23.11.10 confirmei que minha gestação foi anembrionária, chorei muito e rezei bastante, pedi a Deus para tirar esta dor de mim. É muito triste!!! Na mesma semana dia 25.11.10 fiz a curetagem. Já esta entregue a Deus, ele sabe o melhor para nós sempre.
    Boa sorte para todas nós, sei que seremos muito felizes e realizadas!!!

    ResponderExcluir
  33. Olá, realmente é mto triste, eu estou pela 3ª vez gravida de um ovo cego. As 2 primeiras eu tive sangramento e depois descobri com a ultrasonografia,dessa vez, eu estava confiante, mas... qdo fiz a ultra, la estava novamente, o saco gestacional vazio, eu quase nao acreditei, nao queria acreditar. Fico me perguntando, quantas vezes mais eu terei que passar por isso ate ter o meu tao sonhado e planejado filho? Estou mto triste com td isso....

    ResponderExcluir
  34. oi, eu estou passando por este mesmo problema, estou com quase 3 meses e começou a sangrar e sair uma borra marron, então fui fazer uma ultrassonografia transvaginal e na hora foi detectado que somente tenho o saco gestacional, para mim foi horrível essa notícia, ainda não fiz a curetagem, estou esperando. Chorei muito, mas entendo que tudo está nas mãos de DEus e que cada uma de nós teremos nossos filhos no tempo certo...basta esperarmos e confiarmos em Deus

    ResponderExcluir
  35. acabei de perder também uma gravidez sem embrião, estavamos muito felizes e no entanto com quase nove semanas fiz uma ultrasom que acusou feto sem batimento já é a terceira vez que passo por isto, minhas plaquetas acusaram 64mil na contagem, muito baixa, fui ao médico e não foi preciso fazer curetagem, no entanto nenhum médico me diz ao certo a causa e como fazer para engravidar sem o risco de ser anembrionado, passei por situações iguais asdas outras mulheres. Alguem sabe dizer o que tenho? como devo fazer para engravidar e nõ perder?

    ResponderExcluir
  36. Anonimo disse... querida amiga a sua historia foi semelhante a minha 11 semanas e 3 dias aconteceu recentemente meu gracas a Deus ja tenho filhos o meu ultimo filho tem 13 anos de idade mais qual foi minha surpresa descobri que estava gravida confeso que eu e meu esposo ficamos tao felizes como nuca agradecendo a Deus pelo bonequinho que nos esperavamos. mais quando vou a minha primeira consulta a medica pediu o exame de ultrasond quando o tecnico diz que nao via nada. mais eu dizia que eu sentia o fecto a mexer, mais ele dizia que talvez era problema de gazes. nao acreiditei parti para outro exame quando explicaram-me que o feto era tao pequeno que nem a metade de um dedo e o coracao nao batia. nossa quanze morri revoltada com meu proprio organismo ,vergonha desesperada muito triste chorei inconsolavelmente. Meu esposo ajuelhou comigo e orou pedindindo a Deus que a vontade dele fosse feita na minha vida.e pedimos que antes de se efectuar a corrutagen ele tomasse providencia eu teria que me encontrar com a doctora terca-feira isto foi numa sexta-feira mais gracas a Deus a mao dele estava ai no domingo tivi um aborto natural na terca -feira ao me encontrar com a doctora ela disse que estava tudo bem. Fiquei com uma gana muito grande de agora ir atraz deste bebe que me simulou mais tudo depende de Deus o doador da vida. Relatei esta historia porque sei que alguen precisa escutar assim como eu procurei este site para me informar e desabafar foi um conforto muito grande ao ler o seu depoimento desculpem-me pelo desabafo mais foi muito bom para mim. Que Deus nos de paz e que tenha misericordia de nos. se bem que pelo tempo muitas de vos ja foram recompensadas mais esta e para quem esta passsando por esta situacao agora assim como eu passei um abraco futura mama nao perca a esperaca.

    ResponderExcluir
  37. Já passei por 3 gestações de ovo cego. A primeira fiz a curetagem e as duas últimas aguardei em casa. Na minha opinião aguardar em casa é a melhor opção, o sangramento no meu caso não foi tanto e nem cólica, é como uma mesntruação mesmo, visto que é bem no início esta gestação, o pior é a dor psicológica mesmo. Para curetagem é necessário anestesia geral e aquele ambiente frio de hospital, sem falar que tem grávida e bebê pra todo lado e me senti horrível, preferi ficar em casa e aceitar o fato, que por mais triste que seja, não há solução para a gestação anembrionada. Uma forma de saber se a gestãção não está evoluindo é fazer o exame de beta hgg quantitativo, o valor tem que dobrar em 48 horas, se não dobrar, a gestação não evolui, foi o que ocorreu comigo, bem, depois de inúmeros exames (cerca de 30) que não apontam nada de errado, irei consultar um geneticista, para as mamães que sofreram abortos, façam o exame de trombofilia, o meu deu bom mas é uma causa que mais causa aborto. Beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  38. Olá. Não sabia o que era uma gravidez anembrionária até a última semana. Estava grávida de 10 semanas e ao fazer a primeira ultrassom, descobri o triste fato. Durante a ultrassom, o silêncio e o semblante da médica já denunciavam que algo estava errado. Neste momento, já sabia o triste diagnóstico. Havia lido depoimentos de mães que passaram por isso um dia antes. Parece que Deus já estava me preparando para a triste confirmação. Quando peguei o resultado e o li,o mundo se calou por alguns segundos. Doeu muito principalmente quando a médica me explicou que eu provavelmente sofreria um aborto em alguns dias. O sentimento de frustração e culpa são inevitáveis neste momento. Vivi meu luto naquela noite e no dia seguinte. O aborto ocorreu espontaneamente naquela madrugada. Triste madrugada. Para mim fica a lição, a experiência e muita insegurança. Confiar na sabedoria divina neste momento é imprescindível. Nada acontece por acaso. "Nenhuma folha cai de uma árvore sem a permissão divina". Assim sendo, vamos confiar, meninas, num futuro melhor.

    ResponderExcluir
  39. Neste momento ainda estou expelindo sangue e coágulos... Estou muito triste... Mas estou reunindo forcas de Jeová! No meu caso estaria segundo as contas da medica de 7 semanas mas desde a primeira us nem saco se viu! Estou com cólicas leves e a barriga ainda inchada... A maior parte da familia ainda nao sabe, para mim esta fase será pior... Reviver para contar as pessoas q me amam....;(

    ResponderExcluir
  40. Foi a minha primeira tentativa após 7 anos de casada. Estava muito feliz. Até que meu mundo caiu. Pensando estar de 10 semanas e em ouvir o coração do meu bebê, tive a notícia de que não se via o embrião. Nunca tinha ouvido falar sobre isso. Estou destruída. Agora 3 semanas depois espero pelo aborto espontâneo que o meu médico diz que ocorrerá, mas é muito difícil a espera. Além da decepção da perda, a incerteza quando à o que acontecerá comigo. Quero muito ter um bebê nos meus braços e para que isso aconteça o mais rápido possível não gostaria de fazer curetagem.

    ResponderExcluir
  41. Estou sofrendo bastante, com7 semanas descobri essa gravidez de ovo cego é muito triste. Estou com 34 anos e em novembro de 2012 fiz uma us e tive um aborto retido de 8 semanase após 5 meses engravidei novamente e agora nao existe embrião.estou esperando o aborto espontãneo .Não vou desistir tenho muita fé em DEUS e sei que o que é meu virá.boa sorte e fiquem com deus.

    ResponderExcluir
  42. Olá! Meu nome é Maria Marta, tenho 39 anos e acabo de passar por uma curetagem devido a gestação anembrionada. Pra mim tbém foi uma grde decepção, pois além de não saber que haveria a possibilidade do tal "ovo cego", amei um bebê que não existia. Logo me conformei e aceitei a situação diante da realidade de uma colega que encontrei no hospital, ela havia acabado de perder um bebê de 05 meses! Meu marido, tbém esperava pelo nosso bebê e achava que seria um menino. Agora só nos resta levantar a cabeça, seguir em frente e, no tempo oportuno tentar outra vez, pois temos uma filha e queremos mais um(a). Digo a todas as pessoas que passam ou passaram por isso que eceitem o que aconteceu pois é algo que não se pode mudar, tenham esperança e não desistam! Meu e-mail mmartat@hotmail.com.

    ResponderExcluir
  43. boa noite,caras amigas,me arientem por favor,fiz uma ultrasom comum mas também só se viu o saco gestacional,voltei na médica super chateada e nervosa,porém ela me acalmou dizendo que na ultrasom trans vaginal eu irei ver o embrião,mas estou muito preocupada,porque pelas contas estou de 8semanas,já era pra ter visto o bb,o saco media 20mm.só vou fazer a ultra semana que vem estou super preocupada,tenho sintomas normais de gravidez,não tenho colicas nem sagramentos porém to achando muito estranho ps me ajudem
    obs;NA ULTRA A CONCLUSÃO É GESTAÇÃO TOPICA INCIPIENTE/ o que é isso?

    ResponderExcluir
  44. Ola! Em dezembro de 2012 eu tbem passei por isso,foi horrivel, estava tão feliz pensando q iria ser mãe novamente,poi sentia todos os sintomas de gestação normal comecei até fazer pré-natal,mas meu sonho foi interrompido,ja estava com 3 meses e meio,foi quando tive um pequeno sangramento e fui fazer uma ultrassom e ai descobri q estava com a tal gravidez de ovo cego e ai meu coração ficou totalmente despedaçado.O mais triste foi descobrir q se ñ fosse uma gestação de "ovo cego" seria uma gestação gemelar(gêmeos),ai foi q o mundo desabou dentro de mim,chorei durante uma semana até o dia da curetagem,ñ quis esperar p/ o meu próprio organismo expulsar,pois ja estava sofrendo só pelo fato de saber q ñ era uma gestação normal.Estava fragilizada ,pois um ano(2011) antes havia sofrido outro aborto retido de 1 mês e meio,ñ esperava passar por uma situação dessa,mas eu creio q um dia DEUS vai me abençoar novamente,pois já sou mãe de um menino de 9 anos,e venho tentando engravidar a 4 anos e ñ consigo,eu e meu esposo estamos sonhando com o momento de eu poder gerar novamente um ser tão lindo dentro de mim.Será q vou poder engravidar novamente,o q pode estar acontecendo comigo?

    ResponderExcluir
  45. CLEUDE
    TAMBÉM PASSEI POR ESSE TAL DE OVO CEGO 4 VEZES,
    MAIS NÃO DESISTI, PEDI A MEU DEUS E FUI ABENÇOADA COM UM LINDO FILHO SAUDÁVEL , SEI QUER SE VOCÊS PEDIR COM FÉ ELE TAMBÉM VAI OUVIR, BEIJOS

    ResponderExcluir
  46. bom dia estou gravida de gemeos descobi muito cedo meu pimeiro beta deu 17 o seg de 38 e o terc deu 1312 quando fiz a trs o medico ñ viu nada dentro das placentas então me pediu que fizesse uma oltra uma sem depois fiz com outra médica ela foi muito fria comigo disse que teria quase nada de chances dessa gestação ir a diante mas eu confioo muito no meu Deus. li tenho lido muito sobre o assunto e encontrei alguns depoimentos um deles me troce esperança uma menina havia recebido esse diagnostico o médico havia dito que era 100% de certeza de ser um ovo sego que era pra abortar ou esperar que o aborto seria certo mas resovel esperar mais um pouco e logo,logo o embrião apareceu hj ela esta com seu filinho.

    ResponderExcluir
  47. quando engravidei pela primeira vez tinha 18 anos ,com 3 meses perdi meu bebê ,com 19 anos tentei mas uma vez,e o resultado não foi diferente ,nas duas gravidez tive que fazer coletagem e ficar enternada, a vida pra mim parou na quele momento,nada fazia centido só queria saber o porq estava acontecendo comigo , me colocaram em um quarto com as gestante ,e as mulheres que tiam acabado de dar a luz ,para todos os lado que eu olhava ,só via bebês recém nascidos ,a minha dor só piorava ,queria poder esta com o meu bebê no colo e não podia,foi os piores dias da minha vida ,carrego essa dor dentro do meu peito ate hoje,tenho 27 anos, e quero ter filhos ,mas tenho medo de passar tudo de novo,peço a deus que conforte meu coração e que me ajude a realizar o meu maior sonho que é de ser mãe..

    ResponderExcluir
  48. Meu nome é Maria,fiz uma ultra na quarta feira,pela minha contagem estava gravida de 2 meses,quando tive um baque,saco gestacional vazio,á mulher que fez meu ultrassom muito fria disse,procure sua medica que ela vai te dizer o que fazer,fiquei preocupada,minha medica so vai atender á partir de segunda feira,pois está viajando,será que ñ tem problema esperar uns 4 dias,com um saco gestacional no meu útero?e só para lembrar meu útero está fechadinho ainda,fiquei muito triste,mas depois que cheguei no meu trabalho e descobrir que teve muitas mulheres com o mesmo problema e que hoje está de 7 meses de gravidez ou já tem filhos,me animou bastante,Deus sabe o que faz,eu sei que ele vai me abençoar com uma gravidez tranquila e com um bebezinho lindo!!!!!

    ResponderExcluir
  49. Oi meu nome e ana tenho 31 anosem 2012 descobri que estava gravida ficamos todos felizes meu esposo e minha filha de 10 anos. Ao fazer a ultsong estava com 2 meses e o medico mim disse q era uma gravidez anembrionada fiquei arazada chorei muito. Mes depois tive um sangramento fui direto p o jospita onde tive q fazer a ciretagem. Entao em agora em outubro descobri q estava gravida fui a mil de felicidades meu esposo nem se fala e ao fazrr a 1 ultason estava com 4semanas e nao havia embriao o medico pediu ima nova e ao fazer no dia 21 11 14 descobri q novamente era uma gravidez anembrionada, meu mundo caiu a quatro dias fiz novamente a curetagem. So deus sabe como agente fica com esse vazi,decidi q nao vou tenta mais pois estou sofrendo n paro de chorar agradeco a deus por ter mim presenteado a 11anos com minha filha.
    Sorte a todas que deus abencoe cada uma de vcs

    ResponderExcluir
  50. Olá, sou a Drika, tenho 43 anos e em junho de 2014 sofri um aborto espontâneo de uma gravidez anembrionária quando estava com quase 9 semanas, foi triste demais, terrível... em dezembro de 2014 fiquei grávida novamente, com 9 semanas fui fazer o primeiro ultra e novamente o pesadelo se repetiu, saco gestacional vazio. Repeti duas semanas depois e apareceu apenas a vesícula vitelínica, a médica já me diagnosticou com anembrionária novamente, mas pediu pra eu repetir o exame esta semana novamente. Bem, infelizmente eu sei que é outra anembrionária. Pela segunda vez uma gravidez sem embrião, é de doer muito... estou esperando meu corpo expelir porque não quero fazer curetagem.

    ResponderExcluir
  51. Olá sou a Maria, portuguesa, engravidei em novembro 2013 e tudo corria normalmente. No dia do parto senti algo estranho e chamei o medico e algo ele se apercebeu e levou-me para a sala de partos onde tudo correu normalmente. Fui cortada para o bebe poder sair melhor e ao fim de 4 vezes de puxar o bebe acabou por nascer. Até aqui tudo bem! Quando chego a casa vim a saber pelo meu marido que o que estava a fazer-me impressão na hora antes do parto era um saco "ovo cego" que saiu primeiro antes do meu filho sair, ou seja, sempre pensei que estava a conceber um feto um saco uma só gravidez onde na realidade tinha 2 sacos, gravidez de gemeos mas que ninguem deu por o outro saco estar lá e vazio. Os medicos não me contaram nada para eu não pensar que estaria lá outro bebe e que estivesse morto ou deformado mas senti que perdi um filho gemeo que era supostamente estar entre nós hoje. Hoje o meu filho é saudavel mas seria mais feliz se o outro bebe estivesse comigo hoje fazendo parte da minha vida e da minha familia. Gostaria que com o meu testemunho encontrar alguem com a mesma situação. Coragem para todas as mães e deus vos abençoe!

    ResponderExcluir
  52. Com uma grande alegria em meu coração, eu quero
    testificam de que o Dr. Adolo Ebibi tem feito na minha vida e maridos vida, ele tem transformar nossas tristezas em alegria, e fazer aqueles que nos monge para se alegrar com a gente. eu casei meu marido por sete anos sem qualquer criança. meu marido às vezes queria me afastou para outras mulheres. Não até que eu encontrei um testemunho de alguém a respeito Dr Adolo como ele ajudá-la antes, eu contactado-lo agora como eu estou falando com você agora sou uma mãe de um menino e uma menina e eles são gêmeos. eu quero que você me ajude a agradecer ao Dr. Adolo para o que ele tem feito na minha vida, se você quer a sua ajuda você pode contatá-lo através deste email: dradoloebibitradomedicalhome@hotmail.com

    ResponderExcluir
  53. Oi, meu nome é Claudia e, após 6 meses ter sofrido um aborto espontâneo, estou sofrendo outro por gestação anembrionária. Já tenho um garoto de 15 anos, autista, e já estou com 40 anos, porém ainda não tenho filhos com o meu esposo. A corrida contra o tempo não pára, mas tenho receio de que tudo isso não valha à pena, pois desejo ter um filho saudável e perfeito, pois apesar de não me arrepender de ter o meu garoto sei o quanto o mundo pode ser cruel e espinhoso para crianças com algum diagnóstico. Agora, sem rumo, preciso da direção de Deus, pois precisamos pesar bem as decisões, antes de prosseguir em nossos sonhos.

    ResponderExcluir
  54. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  55. Oi gente fiz a ultra era pra ta de oito semanas mas lá deu seis semanas e alguns dias,sem embrião e sem batimentos fui orientada a repetir exames com 15 dias,estou muito triste mas confiante em Deus,não sei ainda se o embrião se desenvolveu,não sinto nada ,as vezes fico com muito sono como se tivesse grávida mesmo,li os depoimentos de todas sei que passaram pelo mesmo que estou passando ,ja tive um aborto aos 35 anos ,hoje estou com 37 ,não esperava mais bebês porem, me.aparece essa agora e sem possível embrião ja sou mãe de 2 meu mais novo tem 13 anos o que me deixa mais aliviada.Mesmo não sabendo o resultado ainda eu sinto um alivio imenso em saber que independente de ter ou não .bebê Deus esta a cuidar de tudo ora nós, espero ter boas notícias e o mais é levantar a cabeça ,pedir força a Deus e continuar ...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...