14 de junho de 2008

Culpa

Quando eu vi aquela pequena mancha de sangue na calcinha, eu já tive idéia de que eu poderia estar perdendo a gravidez. Quando o médico falou para que eu não fizesse nenhum esforço, absolutamente nenhum esforço, bateu um sentimento de culpa muito grande. Todos sabem que nos primeiros meses é preciso muito repouso e cuidado. Eu, pelo contrário, fui passar uma semana na praia. Tudo bem que o mar era bem caminho, sem ondas, mas caminhei pra caramba e peguei muito sol. Falei sobre isso com o médico e ele afirmou que uma coisa não estava relacionada com a outra. No entanto, restou a dúvida se ele não estaria dizendo aquilo para que eu não me sentisse culpada naquele momento tão delicado em que a mulher fica muito fragilizada.

Por outro lado, a época da concepção (uns 2 meses antes) foi muito difícil para mim. Eu passei por um período de angústia, solidão, estresse, medo... Não lembro de outro momento em minha vida que tenha sido tão cansativo emocionalmente. Penso que essa tenha sido a real causa do embrião não ter desenvolvido. Pode ter sido apenas coincidência, mas eu não acredito nisso.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...