14 de junho de 2008

Como tudo começou

Ano de 2008

Dia 20/02 fui ao ginecologista pois eu estava com o ciclo atrasado. Ele fez o exame de toque e me disse que eu estava grávida de uns 2 meses. Me receitou Endofolin (ácido fólico). No dia seguinte, fiz vários exames de sangue, incluindo o BHCG que confirma o estágio da gravidez.

Dia 22/02 eu já sabia o resultado: 6 a 8 semanas de gestação. Eu estava com viagem marcada para o dia 26/02 - uma semana na praia de Bombinhas, SC. No penúltimo dia da viagem, encontrei um pouquinho se sangue bem escuro na calcinha. Liguei para o meu médico e ele receitou Dactil-OB e Utrogestan (progesterona). Falou também para eu não fazer qualquer tipo de esforço. Me senti um pouco culpada. Cheguei de viagem direto para o médico. Só então ele me receitou Materna, um polivitamínico e poliminerais.

Corri para fazer a ultrassongrafia transvaginal que já estava marcada para o dia 06/03. O resultado foi: útero aumentado (98x44mm) contendo saco gestacional, observando-se diminuto eco em seu interior (referia-se ao ovo) com 3,3mm, sem visualização de batimentos cardíacos. Possível ovo anembrionado. Chorei muito, mas tive um apoio enorme do meu namorido.

Retornei ao médico com o resultado da ultra. Ele pediu que aguardássemos um pouco enquanto eu continuaria a tomar o Utrogestan e o Dactil-OB - ambos funcionam como obstáculos ao aborto - e disse que eu faria uma nova ultrassonografia dali a alguns dias. De acordo com o resultado, marcaríamos a curetagem.

Munida de informações, eu resolvi deixar a natureza agir, então suspendi os remédios numa quinta-feira, dia 13/03. Poucos dias depois, o aborto ocorreu.

O meu namorido e eu estamos planejando largar os métodos contraceptivos no final desse ano. E assim começou a minha história de "aguardante."
 
  

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...