17 de outubro de 2011

Pracinha

De vez em quando eu levo a Míriam em uma pracinha aqui perto de casa. Sempre de segunda a sexta. É ótimo e recomendo a todas as mamães. Acredito que a dinâmica que ocorre aqui se repete em quase todas as pracinhas pelo mundo afora.

É mais ou menos assim que ocorre durante a semana:

1. grupo dos bebês
As mamães estacionam o carrinho, estendem um pano ou tapete na areia ou sentam ali mesmo no banco da praça e colocam seus bebês sentadinhos brincando com mordedores e chocalhos. Em pouco tempo serão conhecidas entre elas como a "mamãe de fulana", "a mamãe de sicrano" e etc. Elas conversam sobre amamentação, alimentação, vacinas, fraldas, sono... e se distraem um pouquinho. É uma rede maravilhosa de informações.

2. grupo dos pequenos aventureiros
As mamães não conseguem mais sentar para conversar porque saem correndo atrás dos pimpolhos ajudando-os a descer no escorrega, brincar no balanço, não comer pedras e folhas... Cansativo para as mamães e para as crianças que dormem muito melhor depois dessa correria toda. Nessa fase, muitas dela já são conhecidas pelo nome e já trocaram telefone, facebook, email. Algumas já conhecem a casa uma da outra e as crianças já demonstram afinidades entre elas.

3. grupo dos aventureiros experientes
As mamães já conseguem sentar novamente e cuidar das crianças de longe. Eu ainda não cheguei nessa fase. Essas mamães são raras porque muitas dessas crianças estão na escolinha e passam a visitar a pracinha com menos frequência.

Míriam aos 8 meses


Os brinquedos costumam ter as iniciais da criança gravadas com canetinha permanente, assim, quando alguém esquece ou perde um brinquedo fica mais fácil devolver para o dono. E, sim, as mamães costumam fazer isso. Não é legal?

Em datas festivas e aniversários costumam organizar pequenos eventos com alguma comidinha, música e bolas.

Mas atenção: essa turminha frequenta a pracinha de segunda a sexta!!! 
Nos finais de semana há muito mais crianças, de várias faixas etárias e não há esse entrosamento entre os pais.


fevereiro de 2010
o tempo voa!

Essa fofa veio fazer uma visita hoje já que está chovendo muito e é dia do comerciário, a oportunidade perfeita. Tão gostoso ouvir minha filha chamando: "vem, Lilla" enquanto elas brincavam no play aqui do prédio.

Pra te deixar com mais água na boca, olha esse post que essa amiga escreveu no blog dela.


Depois de tudo isso que contei, está esperando o que para levar o seu bebê na pracinha mais próxima da sua casa? É um barato. :)

      

Um comentário:

  1. Adorei, Cris!!!
    Não sei o que teria sido da minha maternagem sem a bendita deliciosa pracinha!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...