23 de dezembro de 2008

Menino ou Menina?


"O que importa é vir com saúde."
Tá, tá, tudo bem, mas será que você não tem preferência alguma pelo sexo do bebê? Nem um pouquinho? Confessa, vai. *rsrsrs*

Navegando pela internet há diversas práticas e "rituais", dos mais científicos aos mais cabalísticos, que prometem dar uma forcinha à probabilidade na hora da concepção. Pouca coisa me convenceu e acho que não há nada cientificamente comprovado.

Eis o que me pareceu coerente e lógico.


  • o espermatozóide Y - que vai gerar um menino - é mais leve, rápido e menos resistente
  • o espermatozóide X - que vai gerar uma menina - é mais pesado, lento e resistente


Portanto, pode haver uma relação entre o dia da relação sexual e a determinação do sexo do bebê.
Como?

  • Se a relação ocorrer no período de ovulação, os espermatozóides masculinos podem chegar ao óvulo antes dos femininos e a probabilidade de fecundá-lo é maior.
  • Se a relação se dá antes da ovulação, crescem as chances dos espermatozóides femininos, pois eles conseguem resistir por mais tempo no útero e há uma chance maior deles estarem vivos quando a ovulação ocorrer.


Obs.: O óvulo sobrevive até 12-24 horas após a ovulação e o espermatozóide pode permanecer ativo até 72 horas no organismo da mulher após a relação. Como conseqüência, uma relação 3 dias antes da ovulação pode acarretar gravidez.

Estudos têm demonstrado que a ovulação pode acontecer em praticamente qualquer dia do ciclo menstrual. Mas o pico de ovulações ocorreu entre o 12º e 13º dia do ciclo, com 54% das mulheres avaliadas.

Obs.: O ciclo tem início no primeiro dia de menstruação.

Além da data, existem alguns sinais fisiológicos que indicam a ocorrência da ovulação, dentre eles podemos citar a dor pélvica, que ocorre em algumas mulheres, o aumento da temperatura basal (temperatura do corpo em repouso absoluto) e a mudança do aspecto do muco cervical (secreção que sai na vagina).

http://saude.fok.com.br/calendario-da-mulher.html
Esse site monta um gráfico que aponta os dias mais prováveis para se gerar meninos e meninas baseado nos argumentos que acabei de mostrar. É preciso saber a data da última menstruação, o tamanho do ciclo e do período menstrual.

http://boasaude.uol.com.br/tools/ovcal.cfm A partir da data de início dos últimos 3 ciclos, esse site calcula o tamanho do ciclo (útil para o site acima), a data do próximo período e o período de alta fertilidade. Lembrando que esses calculos são apenas estimativas!

 Eu quero muito ter uma menina e você?
Vai ajudar o destino na determinação do sexo do seu bebê?

7 comentários:

  1. Eu quero muito um sobrinho ou uma sobrinha!!!
    Mas se vier menina... se prepare! kkkkkk

    beijão amiga

    ResponderExcluir
  2. Passando pra deixar um FELIZ ANO NOVO!!!! =D

    E qd a gente se encontra para te dar seu give away hein??

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. rsrsrs pois é isso é tão confuso na minha cabeça, pois sempre penso que o importante é vim com saude, mais me pego fazendo planos com meninos, tem horas que me imagino cuidando de uma menininha, caraca, eu quero os dois, quero muito.

    ResponderExcluir
  4. Deixei um recado para vc no link ginecologista pedindo-lhe o telefone de sua ginecologista
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito das dicas de sites dadas por você,achei várias coisas interessantes. Ainda não estou gravida, eu acho, tem 8 dias que minha menstruação está atrasada.Obrigada, Aline Barros.

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Adorei esta dicas e os sites q indicou!
    Custa nada tentar né!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. querro muito engravidar minha menstruaçao terminou no dia 24 e tive relaçao no di 25 posso estar gravida

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...