23 de dezembro de 2008

Menino ou Menina?


"O que importa é vir com saúde."
Tá, tá, tudo bem, mas será que você não tem preferência alguma pelo sexo do bebê? Nem um pouquinho? Confessa, vai. *rsrsrs*

Navegando pela internet há diversas práticas e "rituais", dos mais científicos aos mais cabalísticos, que prometem dar uma forcinha à probabilidade na hora da concepção. Pouca coisa me convenceu e acho que não há nada cientificamente comprovado.

Eis o que me pareceu coerente e lógico.


  • o espermatozóide Y - que vai gerar um menino - é mais leve, rápido e menos resistente
  • o espermatozóide X - que vai gerar uma menina - é mais pesado, lento e resistente


Portanto, pode haver uma relação entre o dia da relação sexual e a determinação do sexo do bebê.
Como?

  • Se a relação ocorrer no período de ovulação, os espermatozóides masculinos podem chegar ao óvulo antes dos femininos e a probabilidade de fecundá-lo é maior.
  • Se a relação se dá antes da ovulação, crescem as chances dos espermatozóides femininos, pois eles conseguem resistir por mais tempo no útero e há uma chance maior deles estarem vivos quando a ovulação ocorrer.


Obs.: O óvulo sobrevive até 12-24 horas após a ovulação e o espermatozóide pode permanecer ativo até 72 horas no organismo da mulher após a relação. Como conseqüência, uma relação 3 dias antes da ovulação pode acarretar gravidez.

Estudos têm demonstrado que a ovulação pode acontecer em praticamente qualquer dia do ciclo menstrual. Mas o pico de ovulações ocorreu entre o 12º e 13º dia do ciclo, com 54% das mulheres avaliadas.

Obs.: O ciclo tem início no primeiro dia de menstruação.

Além da data, existem alguns sinais fisiológicos que indicam a ocorrência da ovulação, dentre eles podemos citar a dor pélvica, que ocorre em algumas mulheres, o aumento da temperatura basal (temperatura do corpo em repouso absoluto) e a mudança do aspecto do muco cervical (secreção que sai na vagina).

http://saude.fok.com.br/calendario-da-mulher.html
Esse site monta um gráfico que aponta os dias mais prováveis para se gerar meninos e meninas baseado nos argumentos que acabei de mostrar. É preciso saber a data da última menstruação, o tamanho do ciclo e do período menstrual.

http://boasaude.uol.com.br/tools/ovcal.cfm A partir da data de início dos últimos 3 ciclos, esse site calcula o tamanho do ciclo (útil para o site acima), a data do próximo período e o período de alta fertilidade. Lembrando que esses calculos são apenas estimativas!

 Eu quero muito ter uma menina e você?
Vai ajudar o destino na determinação do sexo do seu bebê?

7 comentários:

  1. Eu quero muito um sobrinho ou uma sobrinha!!!
    Mas se vier menina... se prepare! kkkkkk

    beijão amiga

    ResponderExcluir
  2. Passando pra deixar um FELIZ ANO NOVO!!!! =D

    E qd a gente se encontra para te dar seu give away hein??

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. rsrsrs pois é isso é tão confuso na minha cabeça, pois sempre penso que o importante é vim com saude, mais me pego fazendo planos com meninos, tem horas que me imagino cuidando de uma menininha, caraca, eu quero os dois, quero muito.

    ResponderExcluir
  4. andrea perorazio16/1/09 8:22 PM

    Deixei um recado para vc no link ginecologista pedindo-lhe o telefone de sua ginecologista
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito das dicas de sites dadas por você,achei várias coisas interessantes. Ainda não estou gravida, eu acho, tem 8 dias que minha menstruação está atrasada.Obrigada, Aline Barros.

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Adorei esta dicas e os sites q indicou!
    Custa nada tentar né!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. querro muito engravidar minha menstruaçao terminou no dia 24 e tive relaçao no di 25 posso estar gravida

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...