2 de agosto de 2012

Etiqueta na pracinha

Olá. Acabei de voltar da pracinha e vou contar o que aconteceu. 

Minha filha adora brincar no escorrega, trepa trepa e gangorra. Não curte muito o balanço, mas chega lá de vez em quando. Depois de muito correr, subir e descer, ela gosta de sentar na areia e brincar com os brinquedinhos dela. Dela!

Toda vez que ela vai sentar para brincar, aparecem várias crianças - muitas crianças! - para usar os brinquedos. Lógico que fico preocupada de perderem as peças, mas já desapeguei. Se sumir, compro outro. Custa barato e não vale o aborrecimento.

O que me incomoda é ter que ficar protegendo a minha filha. Se deixar, tiram tudo dela, até porque não levo brinquedos suficiente pra pracinha toda e as crianças precisam disputar a tapa cada pá, colher e panelinha. Acontece com frequência dos brinquedos da Míriam serem os únicos da pracinha inteira. Os únicos! São quase 10 crianças em cima das coisas dela. Fica difícil mesmo pra minha filha conseguir brincar. Ela tem sido um anjo se esforçando para compartilhar tudo numa boa, abrindo mão de um monte de brincadeiras.




E por que isso? Por que essas crianças não levam brinquedos também? Não me incomodo mesmo de misturar os brinquedos da minha filha com os de outras crianças, mas ter que compartilhar com a pracinha toda fica realmente difícil. E ainda escuto algumas mães, meio que se justificando: "eu trazia os dela, mas ela só queria brincar com os dos outros". A minha vontade é responder: "Da próxima vez, traga os da sua filha para a minha filha ter com o que brincar. Que tal?"



Um joguinho desse, da foto, custa R$15,00. Vocês acham que esse valor é muito para um brinquedo que será usado incontáveis vezes? Que fará a alegria de incontáveis crianças?

Acho que esse post foi mais um desabafo. 

*suspiro*

Só não tiro foto da cena e coloco aqui porque não gosto de upar na internet o rosto de outras crianças sem a autorização dos pais.

Um abraço e curtam muito as pracinhas desse Brasil afora. :)


Um comentário:

  1. Nossa!!! Imaginei perfeitamente a cena do parque...rs Que situação! As pessoas realmente não têm noção.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...