8 de março de 2012

Direito e papais

:: Direito

No dia de hoje, meu post é para desejar que as mulheres compreendam que direito não é obrigação. Elas conquistaram o direito de serem tratadas iguais aos homens; não a obrigação de serem iguais a eles.

Desejo que elas exerçam o direito de serem mulheres, menininhas, mocinhas, cor de rosa, se quiserem. Se quiserem!!! Elas PODEM ser rosa, azul ou multicor, mas não devem se sentir obrigadas a nada. As mulheres não precisam cumprir as obrigações femininas e MAIS as masculinas para se sentirem completas. Trocamos as algemas do machismo pelas pressões feministas e não pode continuar assim.

Desejo que elas sejam respeitadas nas suas individualidades ao invés de serem tratadas como iguais. Deus, a Natureza, o Universo, o Acaso (chame do que quiser) criou seres biologicamente diferentes e complementares. Diferentes!!! Respeitemos as diferenças.

E que as mulheres possam se olhar no espelho e escolher o caminho que quiserem sem a sociedade pressionando suas escolhas. Não só hoje, mas sempre.

:: Papais




Neste dia Internacional da Mulher, eu gostaria de parabenizar os pais. 

Isso mesmo.







Foi com surpresa que os vi na primeira reunião da escola da Míriam. Quase todas as mamães (quase todas mesmo!) estavam acompanhadas por homens. Na semana de adaptação, lá estavam eles. Poucos é verdade, mas presentes. E na saída da escola, cadê as mamães? Avós, empregadas e papais. E como tem papai indo buscar a cria na escola! Fiquei alguns minutos no portão e cheguei a ver mais homens que mulheres. Mamãe mesmo, não vi nenhuma. Coincidência? Perguntei para o recepcionista da escola e ele respondeu que não.

É! Os tempos mudaram e é por isso que eu gostaria de parabenizá-los. Sem o apoio dos papais seria muito mais difícil para as mulheres conseguirem viver essa jornada dupla, tripla, cor de rosa, azul e multicor.

Parabéns, papais, pelo apoio.

Parabéns mulheres que escolheram o caminho mais azul do que rosa.
Parabéns mulheres que escolheram o caminho mais rosa do que azul.
Parabéns mulheres que escolheram o caminho multicor.

E se você não escolheu, mas deixou que escolhessem por você, sempre há tempo para começar um novo caminho. Não desista! Dê o primeiro passo que logo você encontrará apoio. Acredite; os tempos estão mudando.

:)


3 comentários:

  1. Legal né? Aqui em casa também existe um pãe.E o que seria de mim sem ele?Troca de fraldas,revesamento de horas acordados com filhos doente,banhos...Acho que esse homem que fica olhando tudo de longe, está no fim!
    Feliz dia das mulheres,mães e pães!rsrsrsr

    ResponderExcluir
  2. adorei!! fico feliz de ter um marido que é pai tão presente, atencioso, um pãe tbm rs!
    amei a foto
    beijo!

    ResponderExcluir
  3. ótimo post! Disse tudo, direito não é obrigação. Adorei a reflexão.
    Bjus

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...