5 de fevereiro de 2012

Organização na troca de fralda

 Eu lembrei de dar uma dica para a minha prima que está gravidinha 
e resolvi compartilhar com vocês.


Esse, ao lado, era o quarto da minha filha recém nascida. Muita coisa já se modificou e a decoração não estava 100% ao meu gosto. Ainda não está, mas falo de estética em outro post. Agora, quero falar de algo de ordem prática: trocar fralda.

Todas as mães pensam nisso na hora de escolher os móveis do quarto do bebê. Só que o mais óbvio e bonito pode não ser a opção mais funcional.



1. Se você é destra, os itens de higiene devem ficar do seu lado direito, assim como a lixeirinha.

2. O bebê deve ficar de frente para você e não de lado. Se você colocar o trocador em cima da cômoda, como oferecem a maioria das lojas, o bebê ficará de lado para você. Não é impossível trocar a fralda desse jeito, só que é muito mais complicado, apesar de algumas mamães terem se adaptado muito bem. Tente trocar a fralda de um sobrinho ou de uma boneca. Experimente nas duas posições e veja qual é melhor para você.

Imagem do site Tico Tica Bum



Uma opção é colocar um trocador adaptável sobre o berço, que não é difícil de encontrar. Entretanto, o bebê acaba ficando muito alto e, se a mamãe for baixinha como eu, não dá muito certo, não.







3. Não deixe nada de valioso na direção do bumbum do seu bebê. É comum jatos - isso mesmo: jatos - de urina e fezes na hora da troca. Pergunte sobre isso às mamães e vocês darão umas boas risadas. Se o bumbum estiver apontado para seu peito, como eu recomendo, em pouco tempo você estará treinada na arte ninja da esquiva. *risos*


No quarto da minha filha: 

- o trocador ficava sobre o berço (ela só dormia comigo mesmo);

- a garrafa de água morna, o pote para aparar a água e um vidro de álcool em gel ficavam sobre a cômoda, do lado direito;

- toda a bagunça de algodão, cotonete, fralda e cia ficava dentro da primeira gaveta da cômoda.

- eu tinha duas lixeirinhas porque usei fralda de pano, então uma era para algodão e sujeiras e a outra era pras fraldas de pano que logo tomavam o rumo da área de serviço.

Colocar os itens de higiene na gaveta foi dica da minha mãe. Ela acha (e eu concordei na hora) que é mais prático manter tudo zoneado e escondido do que ter que ficar repondo os potinhos a toda hora. Fora que sempre aparecem mais coisas que os potes não comportam como creme para assadura, álcool a 70% e etc.

Vocês sabem de que potes estou falando, né?! Na dúvida, são esses aqui.


Se você já for mamãe, deixe sua dica. Se não for, deixe sua dúvida.
Toda blogueira ama receber comentários. :)

  



6 comentários:

  1. Sabe que nunca tinha pensado na posição do bb no trocador? Comigo aconteceu o que vc falou, as meninas ficavam de lado e nós passávamos para a ponta da cômoda e as coisas de higiene ficavam longe, nada prático, rs.
    Ótima dicas para as gravidinhas.
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas!
    Estou te seguindo.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. ótimas dicas! Super úteis!

    ResponderExcluir
  4. Sou mãe de primeira viagem e amei a maneira prática do blog de explicar as coisas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ludimylla.

      Que bom que foi útil. :)

      Eu estou usando minha prima, que está gravidinha, como base de público alvo pq fico sem saber sobre o que escrever. Depois que a gente vira mãe, descobre tanta coisa que gostaria de saber antes de ser mãe... que eu nem sei por onde começar.
      Se tiver alguma dúvida, me envia como sugestão de post. Eu vou adorar.

      Seu bebê já nasceu ou ainda está no aconchego da barriguinha?

      Obrigada pela visita e comentário.
      Beijos. :)

      Excluir
  5. OLA
    TENHO UMA EMPRESA QUE FAZ ENXOVAL NOS EUA,SE ALGUEM TIVER INTERESSE,FAVOR ENTRAR EM CONTATO PELO EMAIL:HELENDELACERDA@HOTMAIL.COM
    ACESSEM MEU SITE:WWW.H2KIDS.COM.BR

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...