27 de outubro de 2011

Pode não ser aborto espontâneo

 
Eu gosto de escrever posts que descompliquem a vida da mamãe e que ajudem a tranquilizá-las, no entanto, eu me deparei com uma matéria que não consigo ignorar.
 
  
Diz o seguinte:
"Centenas de grávidas perdem seus tão sonhados bebês por causa de testes de aborto não confiáveis, é o que sugere nova pesquisa"

Do que se trata:
Cientistas afirmam que muitos exames de ultrassom estão erroneamente resultando em "ovo anembrionado" ou "embrião morto" mesmo quando a gravidez é saudável.

O procedimento padrão:
Se as mulheres sentem dor e/ou sangramento durante a gravidez, os médicos pedem um ultrassom do saco gestacional. Se não houver embrião ou não houver batimento cardíaco é diagnosticado o aborto espontâneo. Se restar alguma dúvida, o médico pede um novo exame de 7 a 10 dias depois. Se o saco gestacional não tiver crescido, é então confirmado o aborto espontâneo.

Como próximo passo, o médico sugere uma curetagem embora a curetagem não seja imediatamente necessária e seja possível aguardar que o aborto ocorra espontaneamente.

O alerta:
Os pesquisadores descobriram que pode haver uma variação de até 20% no tamanho do saco gestacional e o diagnóstico acaba sendo feito de maneira errada.


Fato:
Há uns 3 anos atrás, eu li no jornal O Globo uma matéria que contava a história de uma gestante que foi erroneamente diagnosticada em um aborto espontâneo. A sorte dela e da criança foi que a curetagem também foi realizada de maneira errada e não impediu a gravidez de evoluir. Nunca mais li nada a respeito e não sei se a criança conseguiu nascer saudável.

Minha experiência:
Eu fui diagnosticada em um aborto espontâneo, mas, apesar do médico sugerir a curetagem, eu esperei que o aborto ocorresse naturalmente. Hoje fico muito feliz pois eu tenho a certeza de que realmente não havia embrião no meu útero. Se eu tivesse feito a curetagem, estaria agora angustiada com essa dúvida.





3 comentários:

  1. Pior momento de toda minha vida com 32 anos de vida eu nunca havia sentido nada parecido com a dor de ter perdido algo tao precioso na minha vida ....meu filho teve uma missão me fazer sentir o amor de mae durante 6 semanas e hoje chamo ele de anjo pois ele voltou aos braços do meu Deus ...como eu te amo filho!! mae de um anjinho

    ResponderExcluir
  2. desesperada, fiz o exame de beta HCG e deu positivo, nas minhas contas havia completado 6 semanas, mas comecei a sangrar fui na emergência onde o obstetra de plantão me passou uma trans, nela ñ constou nada, nem feto, nem saco, nada... e continuo a sangrar fiz outra consulta e a medica mandou voltar ao obstetra para fazer uma possível curetagem.. estou com medo de fazer

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...