13 de abril de 2011

Se tudo correr bem... nada de carapuça

Olá.

Vou voltar a postar aqui nesse blog sem promessa alguma de assiduidade. É que, como toda mãe, de vez em quando eu penso e falo sobre filhos. Tá bom, tá bom. Eu SEMPRE penso e falo sobre filhos.

Acabei de ler o seguinte post: Sobre escolas, limites e vestir a carapuça. Eu ainda não conhecia esse blog, mas já gostei.

Como toda mãe, eu priorizo a educação da minha filha, tento colocar limites sem que lhe falte amor e auto-estima. 

Mentira! Como toda mãe, não. Porque o fato, é que a maioria das mães diz isso, mas não consegue pôr em prática. Cada uma com seus problemas: umas continuam a priorizar carreira, bem-estar e/ou vida pessoal, outras não fazem ideia do que estão fazendo (talvez por falta de um referencial na infância), outras tentam, mas são subjetivas e estão super preocupadas com a opinião alheia, outras são inseguras e ficam ouvindo conselhos demais (eu já fui assim) e etc. Se fosse diferente, o resultado seria outro e as crianças seriam mais bem educadas.

Acho que estou fazendo um trabalho direitinho depois de ter lido e relido tudo que acho pelo caminho falando sobre educação. Minha filha vai fazer 2 anos daqui a poucos meses e os psicólogos dizem que essa é a primeira adolescência da criança por conta da auto-afirmação. Esse é o primeiro momento em que eles tentam dizer ao mundo que têm personalidade própria e não são um soldadinho dentro do quartel fazendo tudo que o general-mamãe mandou. Estou estudando direitinho e acho que estou preparada para a prova. Não acho que vou tirar 10, porque isso seria utópico demais, mas se eu tirar um 7 ou 8 já vou ficar feliz. E se tudo correr bem, a carapuça do post que linkei ali em cima não vai servir, não.

Se der eu vou contando o resultado (nada de promessas, viu!), mas vou tentar postar aqui mais vezes.

Fui. o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...