7 de outubro de 2008

Palestras Gratuitas no Institituto Aurora

Oups! Esqueci de passar para as minhas leitoras cariocas uma informação muito útil. Muitas pessoas - e acho que do Brasil todo - já ouviram falar ou leram pela internet sobre Fadynha que há 30 anos trabalha com yoga para gestantes, Shantala para bebês, é doula, promove o Encontro de Gestação e Parto Natural Conscientes anualmente (o próximo será de 14 a 16/nov) e está à frente do Instituto Aurora de Yoga e Terapias. Depois eu contarei um pouco mais sobre essa figura conhecida e atuante do movimento pela humanização do parto que começou há décadas atrás.

No momento, quero apenas informar que o Instituto Aurora oferece, a cada 15 dias, uma palestra gratuita importante para as futuras mamães. A próxima palestra será hoje:

"O pediatra e a família no nascimento do bebê"
Palestrante: Dra. Maria Martha Duque Moura (Pediatra Neonatologista e Homeopata)
Horário: 20h
Local: Praia do Flamengo, 66 sala 916 - Bl. B Rio de Janeiro - RJ
Telefone: (21) 2205-1570 / 2556-2455

!!! Fadynha pede que confirmem presença, pois a turma é limitada !!!

No site do Instituto Aurora há outras palestras confirmadas:
Elas costumam ocorrer às 20h.

Dia 23/out
"A consciência do início da vida"
Palestrante: Dra. Eleonor M. Luzes (Psicanalista e pesquisadora)
Dia 04/nov
"Partos: mitos e medos"
Palestrante: Dr. Marcos Augusto B. Dias (Obstetra Humanista da Rehuna)
Dia 18/nov
"As alterações normais do recém-nascido"
Palestrante: Dra. Kátia Burigo (Pediatra Homeopata Humanista)

Acho um espaço legal para as futuras mamães não só aprenderem um monte de coisas, como para elas se conhecerem e "trocarem figurinhas", como diz minha mãe. Se você for, conte para gente. Quem sabe não nos encontramos por lá?!

 

Um comentário:

  1. Oi!! Tudo bem? Eu e o meu digníssimo(rs)resolvemos começar os treinos...só que aí vem o problema inicial..CADÊ um OBSTeTRA de confiança, um que verdadeiramente acredite no parto normal, no parto humanizado? Sofro antecipadamente só em pensar em parar nas mãos dos falsos profissionais que falam que concordam mas na hora fazem de tudo para que façamos uma cesária....vc já tem algum profissional? Bjos, Fernanda(ferholanda@hotmail.com)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...