6 de agosto de 2008

Cine Materna

Quem não gosta de ir ao cinema de vez em quando? No entanto, com a entrega da cegonha, fica um pouco mais complicado conseguir liberdade para passear um pouco.

Sem grandes pretenções, amigas de uma lista de discussão online sobre parto humanizado marcaram de ir ao cinema com seus respectivos bebês. A idéia deu certo e hoje existe o CineMaterna todas às terças-feiras, no cinema do shopping Bristol em São Paulo.

Quem trouxe o projeto para o Brasil foi Irene Nagashima, uma das participantes daquele primeiro encontro de mamães e bebês no cinema. Em uma viagem a Nova York, Irene conheceu a sessão especial com som e ar-condicionado mais baixos e uma luz cortando a escuridão no Landmark Theatre Sunshine Cinema. Lá, todos os banheiros têm troca-fraldas. Em sua pesquisa, Irene encontrou versões do projeto em outras cidades dos Estados Unidos, da Austrália e do Canadá.

A idéia foi bem aceita pela Playarte, que reconheceu o valor da iniciativa e e estreiou ontem oficialmente a 1ª sessão amigável para bebês.
  
  
Reportagem do SBT
 
  
Para saber mais informações, acesse o site do grupo ( http://www.cinematerna.org.br/ ) ou participe da comunidade no Orkut.

   

2 comentários:

  1. Cinema? O que é isso? Se eu já não gostava do preço do cinema antes, agora com a Helena é impossível ter tempo e vontade.

    ResponderExcluir
  2. Hehehe. Acho que as mamães vão no CineMaterna mais para sair da rotina e conversar com outras mamães do que pelo filme em si. ^^

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...