29 de agosto de 2008

As aventuras de uma brasileira no Egito

Uma de minhas leitoras - e porque não chamá-la amiga? - está morando no Egito e contanto suas aventuras em um blog. Muito interessante os choques culturais que ela exemplifica. Um dos posts que achei interessante para minhas outras leitoras é: "Médico ou Médica?"
"O que eu acho mais interessante aqui eh, a quantidade de cesarias realizadas, e com anestesia geral….sim eu disse geral……no começo eu não entendia o pq, mas perguntando fui descobrindo."
 "Outra coisa que não acontece muito por aqui, eh o exame de rotina para as mulheres. Só acontece se você pedir, caso contrario não eh feito." 
 "Uma coisa interessante, eh que em qualquer consultório que você vá, todos eles possuem ultrassom na sala, então você não precisa ir ao laboratório e depois retornar para poder saber se esta tudo ok, já vê por lá mesmo."


Em outro momento ela escreve sobre: "Amamentação no Islamismo"
"Posso dizer que no Egito e no Líbano, amamentar eh uma atitude séria, todas as mães muçulmanas são encorajadas a amamentar seus filhos ate os 2 anos de idade." 
"Até hoje nunca vi uma mãe que não amamentasse seu filho por aqui, a maioria esmagadora eh alimentado ate os dois anos de idade. Como grande parte das mulheres não trabalha, isso se torna muito mais fácil por aqui, pois mãe e filho estão sempre juntos." 
"Amamentar eh um ato de amor e ao contrario do que muitos pensam o Islamismo prega o amor para com todos."

Façam uma visita. Tenho certeza que ela irá adorar. ^^ http://barbrinha.wordpress.com

   

2 comentários:

  1. Ja me sinto sua amiga de anos, percebi que temos muita coisa em comum.....Parabens pelo seu trabalho e no que eu puder te ajudar, estarei ai....

    beijos e fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  2. Os costumes realmente são muito diferentes. Mas o Egito é um país nota 10. Veja estes links do Egito. Eu ameio. bjs e boa sorte

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...