21 de agosto de 2008

Aborto - parte 2

O que significa perda de sangue nas primeiras 22 semanas de gestação?

Pode ser apenas uma ameaça de aborto ou, infelizmente, ser um aborto espontâneo. Se há dores, as chances de ser um aborto espontâneo aumentam.

Quais as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS)?

:: Ameaça de aborto
  • Normalmente, o tratamento médico não é necessário.
  • A gestante deve evitar esforço físico e relações sexuais; deitar e repousar não é necessário.
  • Se o sangramento cessar, prossiga com os exames pré-natais.
  • Se o sangramento persistir, faça exames para identificar gravidez ectópica, molar, ovo anembrionado e etc.
"Se um aborto espontâneo for acontecer, não há muito que você possa fazer para impedir. Não há nenhuma prova de que deitar-se e ficar em repouso possa ter algum efeito sobre o resultado final, mas algumas mulheres ficam muito mais felizes se fizerem isso, pois sentem que estão dando ao bebê todas as chances possíveis."
livro: Esperando Meu Bebê

A OMS afirma que hormônios (ex.: progesterona) e agentes tocolíticos não previnem o aborto espontâneo, apenas retardam o inevitável. Para a gestação prosseguir, é preciso que o feto seja viável. O uso de hormônios em abortos de repetição ainda requer estudos.
"Para alguma mulheres, a 'ameaça' de aborto espontâneo não se concretiza, a hemorragia cessa e a gravidez continua normalmente. Para outras mulheres, no entanto, o aborto espontâneo torna-se 'inevitável'. "
livro: Esperando Meu Bebê

:: Aborto inevitável Quando o aborto espontâneo ocorre logo no início, às vezes nem é possível distinguí-lo de uma menstruação intensa e atrasada. Falarei mais sobre isso em um próximo post.


11 comentários:

  1. Ola conheci seu blog atraves de um grupo do yahoo que participo, no momento ando calada por la.....

    Em maio engravidei, e tive um aborto espontaneo tbem....moro no Egito, e minha medica daqui nos aconselhou a esperarmos tres ciclos para retomar as tentativas novamente, eis que estamos nelas....Mas eh uma fase muito ruim, de ansiedade, de espera, e ta;vez de decepcoes......mas como diria...."Deus nao demora, Ele capricha"....

    Li todo seu blog e gostei muito.....criei um tbem para passar meu tempo por aqui, e contando como eh a vida nas arabias.....

    Parabens pelo blog....

    Tenho uma pergunta, a partir de qtos dias de gestacao eh possivel ver a gravida pelo ultrassom transvaginal?....o que eu quero saber eh qtos dias apos a concepcao.....se puder me ajudar, ficarei agradecida....

    Beijos e fiquem com Deus

    Barbrinha

    ResponderExcluir
  2. Eu tbem queria mudar o meu lay....tem alguem para me indicar???

    Beijos e fiquem com DEus

    ResponderExcluir
  3. Meu ciclo iniciou-se no dia 12-04-10. Fiz uma ultrassom transvaginal seriada no dia 24-04-10 e meu médico disse que eu já tinha ovulado. A partir de que data posso fazer o betaHCG?

    Estou ansiosa porque já tive um aborto espontâneo em setembro de 2009!

    ResponderExcluir
  4. Alessandra,22 anos5/9/11 12:41 PM

    estou desesperada estou com 7 semanas e 5 dias e nesse tempo todo todo de gestacao ja tive 3 ameacas de aborto estou com muito medo e quase sem esperancas,pois os medicos acham que a minha gravidez pode nao ter o embriao,pois em todos os ultra que eu fiz o embriao nao apareceu.A ultima que fiz foi com 6 semanas e dois dias.
    POR FAVOR ME DE UMA LUZ POIS ANDO ANGUSTIADA COM ESSE POSSIVEL DIAGNOSTICO(ja tive um aborto espontaneo a mais ou menos oito meses atras)

    ResponderExcluir
  5. hoje estou fechando 3 meses de gestação! 12 semanas.. *-*
    a três dias atrás tive um pequeno sangramento meio marrom era bem pouquinho! mas mesmo assim já me assustei.. (tenho ovários policísticos)..
    meu médico me receitou ultragestan e no mesmo dia já parou o sangramento!
    estou tentando fazer o máximo de repouso possível..
    quero ter muito esse bebê pois ele está sendo muito esperado e mesmo sem conhecer-lo todos de minha família já estamos amando muito ele..
    se alguém quizer conversar sobre isso ou puder me ajudar add no msn: morgana.hirsch@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, Tenoho 37 anos e acabo de sofrer uma aborto espontâneo.. Comecei com sangramento borra de café, não consegui falar com o meu médico e no dia seguinte senti uma forte cólica. Fui ao pronto socorro e foi detectado ausência de batimentos cardíacos no embrião, eu estava de 8 semanas e 5 dias. Fico me perguntando se tivesse usado a progesterona nada disso teria acontecido...

    ResponderExcluir
  7. Sofri uma ameaça de aborto quando estava com 12 semanas de gravidez. iz uma ultrassom: o bebê estava bem. Media 5,2cm e bpm era 160 . Agora estou com semanas mas ainda tenho medo de perder meu filho. Com essa idade gestacial, ainda corro risco? Tô no face: nelylima88@hotmail.com Bjus :-*

    ResponderExcluir
  8. Acrescentando, estou com 25 semanas de gravidez. Bjus :-*

    ResponderExcluir
  9. OI,EU TAMBÉM PERDI UM BEBE EM AGOSTO DE 2011 ESTAVA DE DOIS MESES MAIS OU MENOS..TIVE UM PEQUENO CORRIMENTO CARAMELADO EM SEGUIDA FOI AUMENTANDO ATÉ FICAR EM SANGUE VIVO,FOI MUITO POUQUINHO MAS O SUFICIENTE PARA TER UM ABORTO RETIDO,FOI QUE O MEU MEDICO M DISSE NAO SENTI DOR ALGUMA TIVE QUE FAZER COLETAGEM.DEPOIS DE 3 MESES ENGRAVIDEI NOVAMENTE MAS HOJE ESTOU COM 12 SEMANAS E COMEÇOU UM CORRIMENTO DO MESMO JEITO FIZ ULTRASON E O M MEDICO DIZ QUE O BEBE ESTA BEM ,GRAÇAS A DEUS.MAS SINTO QUE A QUALQUER HORA VAI ACONTECER TUDO NOVAMENTE.ESTOU TENTANDO CONTROLAR MINHAS PPREOCUPAÇOES E PENSAR POSITIVO NÃO ENTENDO PORQUE TENHO TANTOS CORRIMENTOS ASSIM,POIS SEI QUE ISSO NÃO É NORMAL.MEU MEDICO ME PROIBIU RELAÇÕES SEXUAL DIZ TAMBÉM PARA NÃO VARRER CASA NEM PASSAR PANO P NÃO ESFORÇAR MESMO.PEÇO A DEUS QUE NOSSO BEBE NASCE POIS QQUEREMOS MUITO TER NOSSSO FILHO.BOA SORTE A TODAS VCES E M FÉ QUE TUDO DARA CERTO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mara ,perdi meu bebe tambem há 20 dias..estava de 6 semanas,foi a pior sensação do mundo,ainda estou me recuperando psicologicamente mas não está facil.Ja tenho uma filha de 7 anos e pretendo engravidar denovo ano que vem,mas confesso que tenho medo,pois nunca imaginei passar por uma situação dessas,e agora já sabendo como é,fica ainda mais dificil.Espero em Deus de todo coração que de td certo com vc e q seu bebe venha forte e saudavel.bjuss e Deus abençoe(aline)

      Excluir
  10. olá meninas já tive um aborto espontÂneo em feverreiro de 2009 e em dezembro engravidei de novo e a gravidez foi normal hoje meu filho esta com 2 anos e mais uma vez estou gravida e a 5 dias estou com sangramento meu médico mandou tomar Dactil-0B pra ver se para o sangramento estou com medo mais sei q meu Deus é fiel e vai dar tudo certo bjus para vcs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...