30 de junho de 2008

Gravidez de 12 meses

Para a biologia, a gestação começa logo após a concepção. Para muitos casais, ela começa no momento em que se larga os métodos contraceptivos. No entanto, ela deveria começar pelo menos 3 meses antes.

"Quando decidimos fazer uma viagem longa, nos planejamos. Procuramos um consultor, escolhemos o roteiro e cuidamos de todos os preparativos. Com a gravidez é a mesma coisa"
Dr. Sérgio Peixoto*, obstetra.

É preciso ter certeza de que o casal está preparado para essa maratona:
1. A relação vai bem?
2. O desejo de ter um filho é comum aos dois?




:: Essas e outras perguntas foram abordadas pela psicóloga Clarice Jreissati no Guia do Bebê.

É preciso preparar o corpo da mulher para todas as transformações que ele irá enfrentar. Avaliação clínica e exames são fundamentais para rastrear doenças que podem pôr em risco a gestante e o feto, assim como o uso de medicamentos - como explica artigos da Bebê.com.br

Hábitos e vícios precisam ser avaliados e adequados ao novo estilo de vida que a mulher está ingressando. Álcool, tabaco, sedentarismo, tinturas para o cabelo e produtos químicos colocam em risco a saúde da mãe e do bebê.

A gestante necessita de suplementos vitamínicos e minerais, que devem começar a ser consumidos três meses antes da concepção para evitar malformação do embrião que está mais vulnerável nos três primeiros meses. O principal deles é o ácido fólico, já abordado aqui no blog. Veja outros nutrientes em Meu Nenê. Também é importante fazer um pré-natal odontológico.


"A procura do obstetra apenas após o exame de gravidez positivo incorre na perda de uma etapa importante para ajuste das condições atuais da mulher e definição do melhor momento para a concepção"
Dr. Sérgio Peixoto*, obstetra

.
* Foi o Dr. Sérgio Peixoto quem trouxe o conceito de "gravidez de 12 meses" para o Brasil.
   

3 comentários:

  1. Nossa, Adorei seu blog.
    \Até coloquei em meus favoritos rsrsrs
    Vou voltar aqui sempre bjs

    ResponderExcluir
  2. Minha irmã está indo ser uma mãe e ama INFORMAÇÕES SOBRE ESTA PÁGINA OBRIGADO

    ResponderExcluir
  3. ola meu nome e glauce gostaria de saber si meu exame e positivo ou negativo o resultado deu moir 25,o mui/ml e ai?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...