18 de junho de 2008

Dactil-OB

Percebi que surgem muitas dúvidas entre as gestantes quando o médico receita Dactil-OB. Com o auxílio de outros textos, tentei simplificar as informações técnicas encontradas na bula e espero que ajude. Se encontrar algum equívoco ou tiver alguma dúvida, por favor, entre em contato.


Ação esperada: indicado como auxiliar na prevenção de parto prematuro.

Composição:
- cloridrato de piperidolato: agente antimuscarínico (ou anticolinérgico) que previne contrações uterinas prematuras. Ação: inibe os impulsos nervosos parassimpáticos que liberam, na corrente sanguínea, a acetilcolina, um composto orgânico que promove a contração muscular.
hesperidina complexo: combinação de flavonóides, inclusive a hesperidina. Ação: flavonóide é o nome dado a um grande grupo de fitoquímicos ou fitonutrientes com ação anti-inflamatória, anti-alérgica e anti-câncer.
ácico ascórbico: vitamina C. Ação: a associação de flavonóides à vitamina C ajuda a manter a integridade capilar controlando a hemorragia tecidual. A restauração e manutenção da integridade e normal permeabilidade capilar ajuda a proteger o feto.
___________



Dados acrescentados no dia 24 de junho de 2008


Contra-indicações: É contra-indicado a mulheres que apresentam hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula, e a diabéticos por conter sacarose (197 mg/drágea). Dactil-OB não deve ser utilizado por pacientes com glaucoma. Contém o corante amarelo de tartrazina que pode causar reações de natureza alérgica, especialmente em pessoas alérgicas ao ácido acetilsalicílico.


Há interação medicamentosa: Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja utilizando, antes do início ou durante tratamento com Dactil-OB.

Reações adversas: Em doses terapêuticas, as reações adversas incluem secura da boca, dilatação das pupilas, taquicardia, dificuldade de micção, constipação e etc.

Vide bula para mais informações!!!
Converse com seu médico!!!


   

87 comentários:

  1. OI!! Adorei seu blog, e estou na mesma situação que você, planejando o primeiro bebê para o próximo ano! Parabéns, o blog está lindo e interessante!
    beijos,
    Giovanna - Fortaleza/Ce

    ResponderExcluir
  2. Eu estou com 7 para 8 semanas de gestação e estou tomando dactil , só por causa das colicas normais do inicio da gestação ...........
    Gostei mto do seu blog e boa sorte com o futuro bb
    Bjokas

    ResponderExcluir
  3. oiii descobri a pouco q vou ter um bebe e estou com mt anemia imunidad baixa e hipoglicemica....
    o medico q me atendeu inicialmente me passou o dactil principalmente pq ja passei por 2 abrtos...
    mas espero q dessa vez o pimpolho cresça feliz!!!!
    amei mt seu blog ta super meigo e fofo!!!!
    bjim
    camila

    ResponderExcluir
  4. Ana Feijoli4/9/09 7:29 PM

    Adorei a informação, pois acabei de ser receitada para tal medicamento. Na verdade acabei de tomar o primeiro comprido, após um sangramento. É a minha primeira gestação e estou muito feliz. Obrigada pelo cuidado que o site tem com as mulheres.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele cortou seu sangramento meu médico passou pra mim tambem

      Excluir
  5. olá !!! tbm fiu medicada com este remédio, apos ter tido muitas contrações estou de 31 semanas.

    ResponderExcluir
  6. Tb estou de 31 semanas e meu médico indicou este remédio , meu colo estava muito abaixo do esperado, comecei a tamar ontem, mas senti que as pontadas melhoraram... Boa noite a todas!!!!!

    ResponderExcluir
  7. estou com 17 semanas e tomo dactil desde da 12 semana, pois estva com espasmos abdominal e dor em região pelvica, melhorou bastante mas tenho que manter o repouso. o importante é ser otimista. Boa noite a todas e felicidades.

    ResponderExcluir
  8. Estou com 8 semanas, fui na médica hj e ela me passou o dactil ob (para as dores) , acido fólico e o dramin b6 (para enjoos).
    Sendo que, lendo a bula do dactil, tem que o remedio deve ser usado até a 39 semana ou até o parto. Será que não pode usar só um período pequeno? Boa noite!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm estou com 7 semanas e o médico me receitou tô tomando por 30 dias

      Excluir
  9. Ola, estou na 18° semana de gestação, é o meu 1° bb, ja deu p ver até o sexo... É UM MENINO!
    tudo com eu sempre sonhei!
    mais fiquei muito preocupada e nervosa, pois, ontem eu percebi q quando eu urinava e ia enchugar vinha um pouco de sangue, pouquinho mesmo, meio q esrroziado!
    procurei o medico mediatamente, ele receituou o dactil e falou q eu ñ me preocupasse..
    ja estou melhor..
    mais o medo ñ passa...pois uma amiga minha acabou de perder seu 1° bb...acho q aconteceu isso pq ru fiquei muitoo nervosa quando soube!

    ResponderExcluir
  10. Meninas, estou com 10 semanas.

    Na 6a tive um pequeno sangramento tipo borra de café - os médicos receitam ficar deitada e usar UTROGESTAM, que parece que é a medicação mais moderna hoje - como não fiz direito, na 8a semana voltou pior, havia um descolamento do saco gestacional e a mesma recomendação: todo cuidado e repouso possível até a 20a, UTROGESTAM 200mg de manhã e à noite via vaginal, e nada de sexo. BUSCOPAN PLUS tb no caso de cólicas, para evitar contração do útero.
    Não existe mais outra medicação. Minha médica receitava GESTADINONA injetável qdo ja estava no estágio de detectar batimentos cardíacos, mas não é mais fabricada.

    Detalhe: minha progesterona estava baixa antes de engravidar, por isso sangrava antes da menstruação chegar mesmo, e o ULTROGESTAM faz a reposição e ajuda a segurar o saco gestacional enquanto a placenta está se "enraizando"no útero.

    ResponderExcluir
  11. ola, eu estou na 6º semana e tambem tive um sangramento bem leve parecendo borra de cafe o medico me receitou dactil ob 15 dias mais o sangramento vai e volta . confesso que estou com um pouco de medo é meu primeiro bebe

    ResponderExcluir
  12. estou de 11semanas de gravidez,tive um pequeno sangramento e meu medico receito Ultragestan.As dores ainda nao parou e na bula fala que só deve tomar ate a 12 semanas de gravidez.o que devo faser?

    ResponderExcluir
  13. estou enfrentando um probleminha... durante um ano tres abortos. e agora que pensei que fosse dar certo, começei a sangrar novamente.... entao começei no dactil-ob, e espero que ele me ajude.

    ResponderExcluir
  14. ola

    estava tomando miniipil por causa da amamentaçao meu bebe tem 1 ano e 1 mes,
    nao me preocupei por minha medica nao trocou minha pilula, hano inicio de janeiro acabou a crtela e eu ia pedir para a medica trocar,
    entao minha menstruaçao nao veio, fui a farmacia e me deram medroxon e tomei por 5 dias
    e esperei pelo prazo de 7 dias para vi a mens.
    como nao dsceu eu fiz o teste de gravidez e deu positivo...
    minha duvida eh:
    qual eh o efeito ki pode acarretar no bebe. ja ki o medicamento atravessa a barreira placetaria?????

    desde ja agradeço......

    srta.babyyy@gmail.com

    ResponderExcluir
  15. Olá, parabéns pelo blog, está precioso, confesso a vocês que quando engravidei pela primeira vez todos diziam que eu iria perder o meu baby, até que conheci o médico que abaixo de Deus me ajudou realizar este meu sonho, a primeira coisa que ele me disse foi para que eu tivesse fé e confiasse em Deus e passou muito descanso, repouso absoluto e Dactil-OB, com todas as ameaças de aborto que tive, idas e vindas do hospital e toda dedicação do meu médico meu filho completará 05 anos de vida.Abaixo de Deus a com a ajuda do médico, digo que o remédio receitado foi essencial, além de muito amor e carinho da família. A vocês que estão passando pelo que passei, tenham muita fé e sigam a risca o que o médico disser que assim poderão sentir a mesma emoção que tive quando peguei meu filho nos braços, ainda na sala de parto. Fiquem com Deus e que Deus abençoe a vocês e dê uma boa gestação e uma boa hora.
    Daniela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa que linda sua historia...estou passando pela mesma situação...e ler isso me deu muita força...
      obrigado e que Deus os abençoe
      bjo

      Excluir
  16. maria sthefane22/3/10 11:12 AM

    oie estou gravida e estou na 16ºsemana e estou tomando dactil ob estava tomando ante mas parei de tomar pq tinha parado de sangrar só que quando parei de tomar vltei a sangrar de novo ,entaum passei no medico novamente e ele me passou dactil de novo entaum ja parei de sangrar novamente fiz ukltraason ewsta tudo bem com meu bebe mas esatou com medo de parar de tomar o dactil entqaum ate quando vc acha devo tomar? la tem que posso tomar ate a 35º semana sera que continuo assim bjus se vc puder me responder ficarei muito grata

    bjuss

    STHEFANE

    ResponderExcluir
  17. Olá!Muito importante este blog p troca de expericias. Tive um sangramento tipo menstruação na 4 semana. Depois, continuou como um sangue vivo. Estou tomando Utrogestan e muito repouso.Estou insegura. É o primeiro bebê. Mas temos q ter fé e entregar nas mãos de Deus.

    ResponderExcluir
  18. Daniela,

    Li seu comentario e fiquei muito feliz e emocionada.Onde fala que Deus esta em primeiro lugar em sua vida e esteve naquele momento de medo, duvidas... Gostaria que comentasse mais sobre dactil, sobre o sangramento, estou de 7, 8 semans e estou com um borra marron,com sangue escuro pouca colica, o medico no hospital ontem falou que era apenas uma ameaça de aborto...
    Mas creio que Deus esta no controle!!!

    Deus Abençoe todos
    Renata

    ResponderExcluir
  19. Marcia voce esta bem?Mande noticias.
    Parou o sangramento?
    Deus e a base de tudo mesmo.
    Eu creio
    " Porque para Deus nada e impossivel"!

    ResponderExcluir
  20. todas fiquem com DEUS,realmente ELE esta no controle de tudo .
    confiemos NELE entao.
    pois eu tive um aborto ha 2meses atras e estou gravida de novo,tbm fico insegura mas confio muito no PAI.
    beijos meninas corajosas e que o PAI nos proteja!

    ResponderExcluir
  21. elisângela1/6/10 10:42 AM

    eu estou com 12 semanas e tbm tive sangramento era bem vermelho, fui ao medico fiquei desesperada, mais graças a Deus estava tudo bem com o meu bb, ele me recomendou repouso + UMA SEMANA DEPOIS VOLTEI A SANGRAR SÓ QUE DESSA VEZ É DA COR MARROM VOLTEI NA DOTORA e ela me examinou e disse que meu utero estava fechadinho por isso ñ estava com risco de abortamento e que com 4 meses esses prlblemas vão passar me receitou o dactil-ob por 15 dias e ñ fazer esforço para que o sangue ñ aumente agora estou mais calma bjs para todas e fique com Deus pois ele sabe de todas as coisas.

    ResponderExcluir
  22. Estou na quarta semana de gravidez, horas vem um sangue vermelho, horas bem escuro, horas para. Meu medico receitou dactil ob, acido fólico e também utrogestan, sera que é bom tomar os tres juntos? estou meio insegura, o que faço. É meu primeiro bebe. Sei que Deus é fiel e nossas vidas estão em Suas mãos. Se alguem ja tomou os tres juntos, por favor me ajudem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá já tem um tempinho da sua publicação não sei se seu bb já nasceu ... mais respondendo a sua pergunta eu estou com 7 semanas de gravidez e tb stou tomando os tres remedios juntos pois já tive um aborto expontaneo há 8 meses e estava agora com cólicas e estou tomando os remédios e passaram as cólicas e a dor na costa e não estou sangrando mais o melhor remédio e vc ter repouso e fé que vai dar certo! bjs

      Excluir
  23. olá meninas,estou com 12 semanas,tenho muita colica,ontem fui ao meu Go e ele me receitou dactil ob,começei a tomar ontem mesmo,hoje conversando com uma go amiga,ela me disse que dactil nao vale nada e que era pra eu tomar utrogestan 200mg.Hoje lendo tudo sobre os dois,estou pensando em usar os dois,alguém ja fez assim??por favor alguém me responda,já tive dois abrotos e to morrendo de medo de perder meu bebe,vou fazer aprimeira ultra no sabado dia 12/06.bjkss

    ResponderExcluir
  24. Olá querida, eu tomo os dois e me sinto muito bem, estou de 19 semanas
    beijos

    ResponderExcluir
  25. Olá, meninas eu tentei engravidar durante cinco anos e ´so agora a promessa de Deus se cumpriu em minha vida estou com 17 semanas. No início tive 3 sangramnetos e o meu go receitou dctil ob, comecei a tomar desda 4 semana e ainda tomo e duphaston para elevar meu hormonio, tmb me recitou omega 3 vcs sabem para que serve? Agora estou sentindo uma dor forte ao levantar e sentar na baixo ventre, alguém sabe o que pode ser? Estou confiante e entreguei na mão de Deus , pois nunca engravidei e tenho casos na familia e foi ele que me prometei e estar no controle. Bjus para todas e uma boa gestação.

    ResponderExcluir
  26. Olá,me casei aos 17 anos e passei seis anos casada tentando engravidar e não consegui,acabei me separando por outros motivos mas descobri q ele não podia ter filhos ,após a minha separação reencontrei um amor antigo de escola e acabamos ficando juntos, resultado engravidei mesmo usando remédio ,estou gravida de 5 semanas e sinto uma dor ,minha médica me receitou Dactil Ob e disse q eu tinha q ficar confiante q tudo ia dar certo mas devo adimitir q sinto pavor só de pensar q posso perder o meu bb, mas agora lendo sobre a experiencia de vcs me sinto mais confortada e sei q vai dar tudo certo pois entrego nas mãos de Deus muito obrigada meninas

    ResponderExcluir
  27. oi , adorei o seu blog , as informaçoes esta sendo uteis pra mim , mas gostaria de saber se pode fazer o uso oral do ultrogestan pra segurar o bebe , do jeito que a medica passou e porque a maioria faz uso vaginal / e a mesma coisa tanto faz usar via oral ou vaginal ? Desde ja agradeço a atençao e por favor me tire essa duvida , aguardo resposta , um abraço .

    ResponderExcluir
  28. vanessa arivabene13/7/10 10:53 PM

    ola eu ja perdi 2 bebes e agora estou gravida de 3 meses o medico logo quando falei pra ele q estava gravida me receitou dactil-ob esta tudo bem graças a deus sei q agora chegou minha vitoria e minha vez de ser mãe cofiem em deus por q pra deus nada é impossivel sabado vou fazer ltrassom e se deus quizer vai dá tudo serto bjs queridas nunca parem de lutar vcs vão ter seu bebes lindos deus abençoe a todas e tenham uma boa gestação e uma boa hora vou oarar por vcs orem por mim.....

    ResponderExcluir
  29. rosangela b21/7/10 11:07 PM

    olá eu estou de 8 semanas estou tomando dactil-ob e duphaston para conter o sangramento, estou muito assustada pois estou tomando esses medicamentos, fiz ultrasom estava há 6 semanas e o sangramnto vai e volta, tive duas gestação parto normal e cesariana, essa é minha terceira gestação e com risco de aborto, então não sei mais o que pensar, me ajudem me deêm uma palavras para me deixar mais tranquila, obrigada

    ResponderExcluir
  30. Ola meninas!sou nova por aqui e meu estou trocando ideias assim como vcs...estou gravida de 7 semanas e tomei Indux para ovular e deu certo e meu medico me receitou o Dactil Ob e estou me sentindo muito bem!pessoal vamos confiar em Deus mesmo porque quando ELE quer nada vai impedir...
    Vamos acreditar!E que tenhamos uma boa gestação

    ResponderExcluir
  31. oi meu nome é Edilene, tbm estou gravida de 9 semanas , mas assim q descobri que estava gravida na 3 semana eu tive sangramentos , então meu medico me receitou dactil ob , ultragestan , e buscopan , estou tomando todos , o sangramento parou mas eu nao paei de tomar os medicamentos ainda ele falou q tenho q tomar ate a 16 semana , estou mais tranquila agora .
    bjs a todas as futuras mamaes

    ResponderExcluir
  32. camila pradooooo23/8/10 9:16 PM

    olá amigas recebi uma promessa de deus que ia ter eum filho já engravidei e passei por um aborto estou gravida novamente de 5 semanmas e ontem dia 22 tive um sangramento fui a pronto socorro e a medica me receitou progesterona para ajudar a segurar pois eu já tomo acido folico dactil ob sulfato ferrozo sera q vai fazer mal tomar todos esses juntos estou preucupada alguem já tomou todos esses juntos á e a progesterona e para por via vaginal estou muito preucupada alguem me responda por favor

    ResponderExcluir
  33. Olá meninas,achei este BLOgG muito bom para tirar varia duvidas.
    .... Meu caso tive um ABORTO RETIDO 03/2010,agora hj 08/2010 engravidei novamente mas estou com muito medo tenho colicas e estou tomando dactil e Progesterona,mas tenho medo muito medo de preder o bebê pois já estou 39 anos,Rezo a DEUS todos os dias para não perder.
    >>>vou colocando o que esta acontecendo aqui para vcs.DESEJO a TODOS muitos POSITIVOS e que vcs SEGUREM NOS BRAÇOS SEUS BEBEZINHOS, bjs a todas Fé em DEUS.

    ResponderExcluir
  34. Oi meninas eu estou com 5 semanas, e depois de 10 anos aguardando o cumprimento da promessa de Deus, é uma alegria enorme saber que aconteceu.
    Porém tenho tido alguns pequeninos sangramentos e cólicas.
    Agora tô tomando o Dactil + ultragestan 200 mg a noite e ácido fólico, muita fé em Deus meninas muita mesmo.
    Deixo para todas a leitura do salmo 113.
    orem e creiam que Deus é fiel, e também façamos tudo direitinho como ensinou o seu GO.
    Minha oração é que todas recebam a benção dos seus filhos saudáveis e sejam muito felizes em noome de Jesus. Amém!

    ResponderExcluir
  35. nandinha ♥4/10/10 4:43 PM

    [b][i][violet]oie ...

    Estou na minha 8 semana de gestação, estou muito feliz com essa nova faze da minha vida.
    de vez em quando ocorre sangramento mas DEUS sabe todas as coisas. Q DEUSsabe todas as coisas. Q DEUS venha nos abençoar e proteger nossos bebes ♥
    abraços a todas fique com DEUS.....
    boa gestação a todas nos ...☺

    ResponderExcluir
  36. Meninas, Bom Dia. Entrei por acaso, e foi muito confortável, ler as mensagens. Estou gravida de 17 semnas, tomando dactil ob de 06 em 06 horas, e buscopan de 08 em 08 horas,e repouso absoluto.....meu segundo filho.... Estava bastante chateada, com medo de abortar....... na 1ª gestação, caminhei pulei ate 04 dias antes da nene nascer....... Deus sabe o que faz...... e porque faz.....Abraços a todas.....

    ResponderExcluir
  37. Ola queridas mamae estou gravida de 15 semana e estou muito feliz, com a graça de Deus .
    esse bebe e muito esperado a dez anos tento engravidar e Deus me conçedeu esta bençao!
    so sou muito ançiosa sinto algumas colicas e por isso estou tomando dactil ob , mas se Deus quiser embreve estarei com meu bebezinho no colo.
    beijo a todas as futuras mamae.

    ResponderExcluir
  38. Olá, estou com 10 semanas e o meu GO tbm recetou o Dactil, devido a muitas colicas que eu tinha. Estou me sentindo muito bem.

    Adorei o blog, Boa sorte para todas as mamães, Que Deus abençõe a cada uma no seu parto.

    ResponderExcluir
  39. tomo ultrogestan e bom mesmo?

    ResponderExcluir
  40. onde posso ler as respostas ???? para nossas perguntas????

    ResponderExcluir
  41. Ola!Eu estou na 6 semana de gestação e estou com sangramento.O médico me receitou dactiu ob,mas o sangramento não parou.(tomo há três dias)estou muito preocupada.Se vcs já tiverem passado por isso,me falem se é normal por favor.Beijos pr vcs mamãe.

    ResponderExcluir
  42. Estou na setima semana de gravidez estou com sangramento escuro estou com muito medo pois eu ja tive um aborto e um bebe prematuro de seis meses mas tenho fe em Deus que vai dar tudo certo
    UM FORTE ABRAÇO A TODAS AS MAMAES QUE PASSAM POR ALGUM PROBLEMA DURANTE A GRAVIDEZ QUE DEUS ABENÇOE A TODAS;

    ResponderExcluir
  43. estou com 11 semanas, com 6 semanas tive sangramento intenso, fiquei internada e o sangramento passou.
    Estava tomando dactil ob e ultragestan 200, parei com o dactil pq a medica pediu e continuo com ultragestan e percebi que milhares de espinhas e cravos sumiram. perg a medica e ela disse que era por causa do Dactil.
    Tenham fé em Deus que tudo vai dar certo pra nós, estava com descolamento da placenta, mais em Nome de Jesus não tenho mais nada.

    Felicidades a todas e em breve todas nos estaremos com nossos bebes no colo lindos e saudaveis pra contar Vitória.

    ResponderExcluir
  44. estoucom 24 semanas e senti uma dor de dente e a minha dentista disse que teria que extrair o ciso pq a enflamou minha gengiva e eu estava tomando muito antibiotico. tomei uma anestesia com uma quantidade maior de adrenalina para fazer a cirurgia e nao demorou muita para eu ter uma reaçao tive contraçoes intra uterinas e ameaça de aborto me colocaram em uma maca e me levaram para a emergencia para introduzir junto com o soro uma medicaçao pra segurar o meu bb! chamaram ate uma ambulancia para me levar para a maternidade mais proxima.graças a deus o pai da minha filha chegou a tempo e me levou pro hospital. ja estava td bem mas o colo do utero ja estava delatado em 2. fui pra casa e hj em menos de uma semana quando fui a minha consulta ja estava com 3 de delataçao e a minha go receitou o dactil, buscopan, sulfato ferroso vitamina c, tilenol, acido folico. comecei a usar hj e com muita fe em deus que td vai dar certo. ja tenho um historico de amadurecimento precoce da placenta e ameaça de aborto mas hj quando eu ouvi os batimentos cardiacos do meu bb a 150bpm lutando dentro de mim para tentar sobreviver eu percebi que ali tinha uma promessa de deus e tive força pra continuar sem desistir do meu milagre de 25cm e 451g YASMIN uma bençao de deus. beijos para todas as futuras mamaes!!!

    ResponderExcluir
  45. Oi Gostaria de saber se tomando Dactil-ob ajuda eu engravida pois perdi minha filha com 6meses ii dps n engravidei mais.. me responda por favor.. meu e-mail... maraisa456@hotmail.com..

    ResponderExcluir
  46. qualquer coisa

    ResponderExcluir
  47. ESTOU COM 4 SEMANAS DA 2ª GESTAÇÃO E COMO DA PRIMEIRA, POR CONTA DE CÓLICAS ESTOU TOMANDO DACTIL OB; MINHA PRIMEIRA FILHA NASCEU MUITO BEM E ACREDITO QUE ESTE (A)SERÁ IGUAL, TENHAM UM MÉDICO DE CONFIANÇA E FAÇAM O RECEITADO, CONFIEM EM DEUS, MAS NÃO DESRESPEITEM A MEDICINA. TUDO DARÁ CERTO. BEIJOS

    ResponderExcluir
  48. Olá
    estava de 6 para 7 meses quando começei tomar o dactil, ele melhorou muito minhas colicas e a inquietaçao da nenem, porem percebi o aumento excessivo de espinhas e coceiras por toda parte do corpo, fiquei muito sonolenta como se tivesse tomando um super calmante... dormia praticamente a noite e o dia todo, e quando estava acordada me sentia triste e muito ligada a coisas ''bobas'', por fim eu li a Bula e foi o remedio que causou perturbaçoes psicologicas, inicio de depressao, hipersensibilidade e bolinhas no corpo parecido com espinhas, minha pele ficou manchada por esse motivo, e depois q parei as dores aumentaram... entao cuidado ao começar tomar esse remedio, se sentirem qualquer anormalidade comuniquem ao medico.Antes de começar tomar. Procurem saber as contra indicaçoes principalmente se for o 1°filho.

    ResponderExcluir
  49. ola meninas, eu tenho pesquisado muito sobre o dactil... Eu estava gravida de 5 meses, e tomava dactil por indicaçao do meu médico desde o primeiro mes, segundo ele "pq eu sou uma pessoamuito ativa, apenas por precaução".... infelizmente descobri numa ultrassom de rotina q minha bebe estava morta... nada de anormal foi encontrado.. nao senti nada fiz todos os exames.. porém conversei com outras mulheres q passaram por isso e que como eu pensam q foi este remédio que causou a morte dos nossos bebes... por isso cuidado... esse medicamento so deve ser utilizado se realmente indispensavel ou pode fazer efeito contrario, causando "ressecamento do feto"...abraços e boa sorte para nos que so queremos realizar o sonho de ser mae..

    ResponderExcluir
  50. Eu tive um aborto retido com 9 semanas. O embrião estava com tamanho de 6 semanas. Não tinha batimentos. passei por dilatação e curetagem. Antes Sentia cólicas todos os dias mas me falavam que era normal. Se eu soubesse dessas medicações com certeza eu tinha tomado, mesmo sem a minha GO passar. Faz 7 dias da curetagem, ainda sinto fortes colicas e tomo Buscopam. Quando eu ficar grávida novamente, a primeira coisa que farei e ir comprar o dactil e o utrogestam na farmacia. Não vou esperar abortar novamente....Para um médico me passar.
    Que Santa Gianna nos proteja.

    ResponderExcluir
  51. Queridas Amigas e Futuras Mamães:

    Adorei este BLOG, além de trocarmos experiências é uma forma de passarmos vibrações positivas umas para as outras, já que, estamos passando pelas mesmas situações...Eu estou grávida de 13 semanas e ao mesmo tempo que estou MUUUUITO FELIZZZZ, tbm me sinto um pouco insegura e preocupada, pois como quase todas aqui tbm estou tomando Dactil-OB, UTROGESTAN 100MG, BUSCOPAN...Já percebí que não posso ficar nervosa de forma nenhuma, pois é aí que o sangramento volta...Mas sei que o Meu BB está Protegido pela Destra do Pai e ELE é Fiel e Dono de todas as coisas, inclusive da VIDA DO MEU BB...É que é o meu primeiro Filho, já tenho 33 anos, dentre outras coisinhas, mas esse BB é Presente de DEUS, então logo, logo, estarei co ele em meus braços. Beijinhos Doces a todas as Mamães e um parto abençoado!!!!

    ResponderExcluir
  52. Estou gravida de 12 semanas e ja tive um aborto.Nessa 2 gravidez tambem estou tendo sangramento bem pouquinho,tem horas que nem tenho,ja estou ha 7 dias tomando dactil e nada estou muito nervosa me ajudem por favor preciso de uma palavra consoladora.Tambem estou tomando utrogestan 200.Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  53. eu estou grávida do meu primeiro bb, tenho 28 anos enenhuma experiencia desse tipo, o médico passou dactil, pq estou sangrando a 3 dias, comecei a tomar hj, espero q nao tenha perdido meu bb, fiz uma ultrasom, nao sei c quantas semanas estou, mas o medico falou q nao dava p ver o embrião, fiquei muito preocupada...nao sei o q faço.

    ResponderExcluir
  54. Meninas, me desculpem por não responder a todas. Eu não sou médica e a maioria de vocês, senão todas, estão passando por um momento muito delicado. Morro de medo de falar alguma coisa errada ou minar a esperança de vocês.

    Geovanna, se não dá para ver o embrião, existe a possibilidade dele nunca ter existido, mesmo que o teste de gravidez tenha dado positivo. É o que chamam de ovo cego ou ovo anembrionado.

    Já passei por isso, dá uma olhada no arquivo do meu blog: http://eramos2.blogspot.com/2008_06_01_archive.html

    Beijos a todas e boa sorte.

    ResponderExcluir
  55. Olha Meninas...

    Estou gravida de semana... 2 dias apos eu ter feito o exame beta comecei com um sangramento o medico me receitou o dactil-ob estou tomando ja a 1 semana o sangramento ja parou so que assim que começei sangra fiz uma ultrasom e a medica disse que nao aparecia gravidez.. Estou preocupada com medo de ja ter perdido o BB ....è minha 1º gravidez quero muitoo esse BB Hoje fiz outro exame Beta.. Estou super ansiosa pelo resultado...

    ResponderExcluir
  56. Queridas sigam a orientação d seus medicos: medicacao e repouso. Nao se automediquem. Cada caso exige uma posologia e talvez uma medicacao complementar, nem todas vao precisar do utrogestan.

    ResponderExcluir
  57. estou com 7 semanas já tive um aborto ano passado, estou tomando dactil 1 vez por dia e o sangramento parece sangue coagulado, fiz ultrason está tudo ok, será que posso tomar 2 comp por dia?

    ResponderExcluir
  58. olá ... estou com 13 semanas e sentia muita colica no inicio, agora sinto uma dor, só que no lado direito, as vezes doi ate minha perna, fui no medico ele fez o exame de toque, e disse que tava tudo bem, mais me receitou paracetamol e dactil de 6/6 hr, nao tenho sangramentos, a dor melhora e depois volta, fico com medo, pois perdi um bebe ano passado....

    ResponderExcluir
  59. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  60. oi sou a naiane.. estou com 2 meses de gestação,fiz a ultra e deu um hematoma trovular.. a medica me disse só para fazer repouso.. e não me passou medicamento nenhum.. fiquei preocupada!! pois ela falou vc pode perder ou não o bb, mais se existe esse medicamento para ajudar.. pq ela não me passou?.. afinal não quero perder meu bb,é o meu primeiro!! estou com medo.. mais o que me conforta no momento,é que ela t bm falou que meu utero estava fexado!! alguem pode me ajudar? desde ja muito obrigada!!! meu email: nana_hta96@hotmail.com se alguem puder me ajudar ,me envie alguma resposta por favor!! obrigada!!

    ResponderExcluir
  61. oi eu sou a silviane... ja tive 2 aborto e estou gravida de 2 semanas, o meu médico me passsou dactil ob e utrogestan via oral estou um pouco preocupada mais se DEUS quiser dessa vez vai dar tudo certo eu confio muito nele.Um abraço pra todas vcs e que tudo de certo para todas nós...

    ResponderExcluir
  62. Any
    Tenham todas uma boa tarde na Paz do Senhor, olha passei por tudo isso que vcs passaram, minha primeira gravidez ia tudo bem ate o 7º mes de repente a plascenta rompeu 2 horas depois tive um bb prematuro ele ainda passou 16 dias vivo mais teve complicações e faleceu.1 ano depois tentei engravidar quando tive certeza que tava gravida 2 meses mais ou menos tive um aborto espontâneo. 2 anos depois engravidei de novo ai ja fiquei mais atenta fui atraz de fazer um prenatal diferenciada para gravidez de risco consegui uma medica muito boa disse o que tinha acontecido e ela ja ficou atenta, no 2º mes de gravidez começei a sangrar ela imediatamente receitou progesterona e dactil-ob porque eu sentia muitas dores frequentes, primeiramente foi a vontade de Deus na minha vida que fez com que meu bb suportasse todas essas dificuldades passei 6 meses de repouso absoluto sem poder fazer nada e era muito sangramento mesmo. quando fiz 6 meses e 1 semana aconteceu a placenta rompeu dai começou a luta pela sobrevivência do meu Filho Pedro Henrique nasceu de 6 meses com 875g 34cm, passei 3 meses dentro de uma maternidade com ele quando completou 3 meses a grande noticia poderia ir embora com meu filho para honra e gloria de Deus, isto é so um resumo, porque esse testemunho e muito longo, resumindo tudo que falei e que quando Deus tem um proposito em nossas vidas podemos passar o que for mais Ele está ali ao nosso lado velando por nós, (Pedro nasceu de 6 meses com 875g e 34 cm 7 transfusões sanguíneas) Lucas o meu primeiro que nasceu de 7 meses tinha 1.570g 40cm e com apenas 1 transfusão sanguinea ele não resistiu. quando Deus tem um propósito em nossas vidas minhas amigas morre gente se muda gente pra dar vitoria a um servo, por isso que eu sirvo a esse Deus porque ele é fiel e justo, Ele sabio que o meu testemunho ia ser muito maior. Hoje Pedro Henrique está com 4 anos de idade sem sequelas para honra e gloria de Deus. então não temam entreguem a Deus os seus temores e Ele vos ajudará. JESUS TE AMA e te chama.

    ResponderExcluir
  63. ola fiz o exame e deuinferior a 25 estou gravida ou nao

    ResponderExcluir
  64. oi, tenho 28 anos esto ugravida de 18 semanas e meia tive sangramento com 6 semanas tomeiULTRAGESTAN foi otimo... porem as colicas nao sumiam meu go falava que era normal com 11 semanas fui a emergencia fizeram uma bateria de exames de urina ultrason e nada ... meu bebe ja estava formado com batimento cardiaco otimo. meu utero estava normal sem alteraçoes. o go passou ULTRAGESTAN novamente porem via vaginal.. nossa melhorou mto as dilatações.. ontem comecei a sentir dores novamente foi no go ai ele me pasou DACTIL-OB diz que ira me ajudar com as dores... apesar de ter escutado o coração do bebe o medico disse que tava mechendo... eu estou com mto medo Deus nos ajude né... adorei o blog...

    ResponderExcluir
  65. oie hj fiz a ultrason morfologica...... meu bebe tá bem! graças a Deus! segundo a medica que fez o ultrason tá td otimo e as dores são da dilatação do utero, o utero esta crescendo... estou mto aliviada.. ela disse que 97% de chance de ser menina! to mto feliz!

    ResponderExcluir
  66. Oi! gostei do blog estou grávida de 15 semanas e estou tomando dactil pois tive sangramento por ter feito esforço fisico,Graças a Deus esta tudo bem com meu bebe preciso só de repouso.

    ResponderExcluir
  67. eu estou com um hematoma subcoriônico um pouco grande,num estou sangrando,'so sangrei uma vez e pouco,bem pouco mesmo,médica me receitou dactil-ob,mais eu li a bula de cabo a rabo,e num tinha nada falando que o medicamento serve para hematoma,num satisfeita procurei na internet,e todos os sites que eu procurava aparecia progesterona para sair o hematoma..fiquei preocupada pois é o meu primeiro filho,e eu num quero perder,eu num quero tomar um remédio,que num vá fazer efeito,esse remédio funciona tmb para o hematoma??

    ResponderExcluir
  68. O sangrado acontece sempre? Porque acho que minha mãe tem a mesma doenca, mas primeiro temos que ir ao doutor...
    Agora está tomando valtrex como medicamento e também vai ter que tomar outros para complementar.

    ResponderExcluir
  69. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  70. oi, sou nova nesse assunto,estou muito assustada dia 01/10/12 descobri que estava gravida de 4 semanas, no dia 02/10/12 acordei com muita colica fui ao banheiro e estava sangrando,corri para o hospital onde o go, informou se tratar de inicio de aborto, não passou nenhum medicamento alem de buscopan para colicas, e disse que não tinha oque ser feito apenas repolso e aguardar, depois continuou sangrando por 3 dias e agora parou.tenho ultrason marcada para o dia 09/10/12 sera que já perdi meu bebê.lendo seu blog acho que o medico deveria ter me receitado algo ou de fato não tinha oque ser feito.

    ResponderExcluir
  71. Oiii eu fiz o teste de sangue deu 25mui negativo mais minha menstruacao n desceu faco outro exame pra saber

    ResponderExcluir
  72. meu filho nasceu segunda feira dia 29 10 12 com 32 cm pesando 875g estou acumulando uma estrela por dia se tiver um pai q passou por isso ou não gostaria q todos se sensibilizassem com a minha história e orassem não só pelo meu filho mas por todos os bebes q se encontram nas UTIs da vida Amém

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como esta seu filho, o meu nasceu prematuro e ja esta com 6 anos, sem sequelas. Abraço, creia em Deus, vai dar tudo certo.

      Excluir
  73. Gente tomei o indux para melhorar a ovulação após o primeiro ciclo engravidei, na oitava semana tive um pequeno sagramento. O go do pronto socorro prescreveu buscopan duo e dactil ob, no hoje estou na nona semana e comecei a tomar o ácido folico hoje por conta própria será que pode fazer algum mal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ps: estou com muitos enjoos, como não sinto cólicas decidir parar o buscopan

      Excluir
  74. Também gostei muito do blog. Descobri que estou grávida com 4 semanas através de 2 exames de farmácia. Fiz o exame de sangue para confirmar e também deu positivo. Fiquei muito feliz por minha gestação. Entretanto quando estava no trabalho fui ao banheiro e identifiquei o sangramento. Saí desesperada para urgencia. Logo em seguida o sangramento suspendeu e o go só passou ácido fólico. Na semana seguinte passei a sangrar novamente e fui atendida por outro obstetra que receitou o doctil ob mais o buscoduo. Também estou com medo porque tem 3 dias sangrando mesmo estado medicada. Vou fazer a segunda transvaginal para ver se o embrião está normal e ver se já dá para ouvir os batimentos já que na primeira us não deu para observar. A minha dúvida é saber se é normal sangrar mesmo estando de repouso e tomando os remédios nos horários recomendados pelo go.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OIE ESTOU COM OS SINTOMAS Q VC TEVE E TOMO DACTIL N PAROU O SANGRAMENTO ERA NORMAL VC TEVE SEU FILHO E SAUDAVEL

      Excluir
  75. estou com 13 semanas e com colicas uso utrogestam vaginal queria tomar dactil ob sera que posso

    ResponderExcluir
  76. meajudem pelo amorde DEUS ja tive um aborto nao quero ter outro

    ResponderExcluir
  77. Ola meninas estou de 4 semanas e tive uma ameaça de aborto fui no.medico ja 3 vezes e.eles falao q o.meu ultero esta fechado mais o sangramento continua nao sei o.que fazer mais estou com.muito medo de perde o.meu.bebe o.que eu faco queria saber se existe algum remedio.pra mim segura o.meu bebe e tenho fe que deus vai me ajuda
    Obrigada aguardo por alguma resposta to desesperada.....

    ResponderExcluir
  78. Olá Meninas, estou grávida de 6 semanas e com 5 semanas tive um pequeno sangramento, fiquei desesperada, corri para o hospital, fizeram um ultra e estava tudo bem com o meu bebê, passaram Evocanil 400 mg de 8/8 horaspor 3 dias e 200 mg de 8/8 por mais 4 dias...porém após esse periodo o sangramento voltou...fui na GO ela fez outro ultra e estava tudo bem, sem descolamento do saco gestacional, deu para ouvir os batimentos cardiacos...mas o sangramento continua a me pertubar...voltei a tomar evocanil 400 mg de 8/8 horas, parei de fazer qualquer esforço e atividade física, mas enquanto o sangramento não passar a angustia continua...algúem já passou por isso? teve sangramentos até que periodo da gestação? detalhe...tenho o útero invertido, não sei se tem alguma relação com os sangramentos. Que Deus abençõe a todas.

    ResponderExcluir
  79. Meu parceiro e eu estamos tentando por um bebê há mais de sete anos, nós estávamos indo para uma clínica de fertilidade por anos antes de alguém ter me contado para entrar em contato com esse conjurador de feitiços que é tão poderoso chamado Templo de Agbazara para ele me ajudar a obter o prenant, E eu Fico feliz por termos contatado DR.AGBAZARA, porque a gravidez que ele soletrava nos colocou à vontade e acredito honestamente nele, e seus poderes realmente nos ajudaram também, agradeço por tudo o que ele fez. entre em contato com ele por e-mail em: ( agbazara@gmail.com ) ou ( WHATSAPP; +2348104102662 ) se você está tentando obter um bebê, ele tem poderes para fazê-lo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...